" UMA ASSÍDUA FREQUÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA QUALQUER, NÃO INSTITUI A SI MESMO UMA SANTIDADE, MAS SIM, AO SE TORNAR UMA NOVA CRIATURA A SERVIÇO DE DEUS, COM NOVOS PENSAMENTOS E COMPORTAMENTOS. " - Domingo

01/05/2016 11:51

OUVIR E OUVIR, MAS NÃO PRATICAR

_______________________________

“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. “  Gálatas 6.15

______________________________________

Provavelmente, existem diversas igrejas cristãs na sua cidade e você já deve ter percebido que existem cultos/reuniões quase todos os dias. Porém, será que apenas frequentar os cultos gera transformação em nossas vidas? É claro que não, da mesma forma que não resolve se um aluno for para a escola somente "de corpo presente".

Nos cultos, geralmente há um tempo para ministração da Palavra de Deus, glória a Deus por isso.

No entanto, é exatamente nessa hora em que muitas pessoas dispersam e até dormem. 

Contudo, é de senso comum que sempre ficamos atentos àquilo que nos interessa e não queremos perder nenhum detalhe. Portanto, cabe a pergunta:

Qual a importância da Palavra de Deus para você? 

A resposta para essa pergunta pode ser cheia de hipocrisia ou cheia de verdade, basta tentar se lembrar da última ministração que você ouviu, talvez no último final de semana.

Você se lembra? Se a resposta for negativa, então nem tente justificar, você não se importa tanto assim com a Palavra de Deus. 

Exatamente o comportamento que se observa hoje na indiferença das pessoas quanto a absorver a Palavra de Deus em suas vidas, era o comportamento dos israelitas exilados na Babilônia no tempo do profeta Ezequiel, aproximadamente 571 a.C..

Deus enviou esse profeta para alertar sobre o orgulho e a indiferença dos israelitas quanto aos mandamentos de Deus, mas eles, mesmo ouvindo as palavras do profeta, não as colocavam em prática.

Porém, Deus também estava anunciando por meio do profeta terríveis acontecimentos futuros, pelos quais o povo incrédulo reconheceria que o profeta realmente estava falando da parte de Deus. 

Isso está escrito em Ezequiel 33:31-33 
"31- E eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.

32 - E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.

33 - Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então, saberão que houve no meio deles um profeta." 

Muitas pessoas se comportavam da mesma maneira nos tempos de Jesus, por isso Ele disse que aquelas pessoas vendo, não viam, e ouvindo, não compreendiam, porque tinham o coração endurecido (Mateus 13:13). 

Não basta ouvir a Palavra de Deus, é necessário praticá-la.

Para isso, precisa-se primeiro ouvi-la com atenção para compreendê-la e, posteriormente, passar a vivê-la.

Jesus ensinou que quem ouve as Suas palavras e coloca-as em prática permanece firme e não é abalado, mas o que ouve e não pratica fica vulnerável às tempestades (Mateus 7:24-27). 

Entenda bem,Ele não diz que não haverá tempestades, mas sim, que não serão vulneráveis a eles, não cairão diante delas e por elas passarem. Amém.

Lembre-se: ouvir e não praticar só gera hipocrisia no falar e no fazer também.

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com