" TUDO SE FAZ MELHOR NA PRESENÇA DE DEUS, NA PRESENÇA DE DEUS TUDO SE FAZ PRESENTE, PRESENTE DE DEUS PARA NÓS. "

24/12/2015 12:10
 
  Melhor Que Ouro e Mel  
“Nem o melhor remédio do mundo fará efeito se você não o tomar.” (Ben Stiller)
Aí estão duas coisas importantes: o ouro e o mel. O primeiro, um metal valiosíssimo, desejado, cobiçado por pessoas de todo o mundo. Por ele, muitas pessoas expõem suas vidas ao perigo. O segundo, alimento, remédio usado em todo o mundo. Todos dois, bem usados, podem trazer grandes benefícios para as pessoas.
 
O homem sempre desejou ter o melhor. Assim, as pessoas se lançam de corpo e alma, em busca daquilo que consideram ser o melhor para suas vidas. Este sentimento é alimentado pelo mundo capitalista, onde o consumismo é altamente promovido. Mas, será que as pessoas estão buscando a coisa certa? Será que o que estão buscando é realmente o melhor para suas vidas, afinal, tudo aqui neste mundo passa?
 
O rei Davi, em suas buscas pela vida, encontrou algo muito bom, que ele descreveu como sendo melhor do que o ouro e o mel. Imagine algo melhor do que o ouro, o metal mais nobre, super valorizado e o mel, alimento e ao mesmo tempo remédio para o corpo.
 
Com Davi aprendemos que “Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração” (Salmo 19:8); que“As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.” (Salmo 19:9). Justiça, alegria e verdade. Coisas que o homem moderno busca, porém, na fonte errada. Por isto, continua Davi, elas “São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.” (Salmo 19:10).
 
Além de possuírem estas características extraordinárias, elas fazem um bem tremendo para a alma humana e traz grande recompensa àqueles que vivem segundo os seus ensinamentos. Se todas as pessoas tivessem esta compreensão, o mundo certamente seria muito melhor.
 
Hoje, seu coração deve estar desejando algumas coisas muito boas. Coloque-as diante de Deus em oração.Deus pode suprir suas necessidades materiais. No entanto, lembre-se que há algo muito melhor do que ouro e mel: é a Palavra de Deus, que refrigera a alma, que traz alegria ao coração, que promove justiça, que adverte, que consola, que conforta, que orienta, que salva e que traz grande recompensa àqueles que a obedecem.
 
No dia de hoje, a melhor coisa que você pode dar a sua alma é uma porção da Palavra de Deus. A Palavra deDeus é um remédio fantástico para a cura e sustentação da alma humana. Por isso, medite nela e a tenha como referencial em todas as suas decisões.
 
“A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.” (Salmo 19:7).

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com