" SÓ DEUS É PODEROSO O BASTANTE PARA FAZER DE POVOS TOTALMENTE ANTAGÔNICOS E DISPERSOS EM SUAS FILOSOFIAS EM UM SÓ POVO COM O MESMO INTUITO - O DE ADORÁ-LO ETERNAMENTE " - Segunda-Feira

25/03/2012 10:08

 

ESTRADA SANGRENTA
 
 
Isaías 
19:18-25
 
O Egito havia oprimido Israel em dura escravidão por quatrocentos e trinta anos. As mágoas e o ressentimento dessa opressão foram expressos até mesmo no vocabulário israelita: a palavra “Rahab” – que significa “terror” – é um dos nomes usados para descrever o Egito no Antigo Testamento. 
 
A Assíria era outro problema. Superpotência da época, usada como instrumento do juízo divino sobre o reino do norte (Israel), costumava castigar seus inimigos derrotados com uma crueldade lendária. 
 
Imagine, agora, quão sangrenta devia ser a estrada que ligava essas duas poderosas nações opressoras. Nessa rota, que cruzava a Palestina de norte a sul, os dois reinos se encontraram em diversas batalhas – pior para Israel e Judá, que sempre sofriam por ficar bem no meio do caminho!
 
Mas Isaías vislumbrou um dia de maravilhosas mudanças. Israel, Assíria e Egito adorariam juntos ao Senhor! As bênçãos outrora pronunciadas apenas sobre o povo de Israel agora alcançavam também nações cativas do paganismo. Esse anúncio atesta a misericórdia de Deus sobre o mundo inteiro, e revela a maravilha de seu reino: povos outrora inimigos são reaproximados e unidos aos pés do Senhor. 
 
ORE
 
Nós te louvamos, Senhor, porque tua graça e misericórdia podem reunir em comunhão e adoração pessoas e nações outrora inimigas. Apressa o dia em que todos te adoraremos unidos e em paz. Amém.
 
PENSE
 
Só um milagre pode unir nações sangrentas e seres humanos que se odeiam.

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com