" SIMPLESMENTE ASSIM, QUEM CONHECE VERDADEIRAMENTE A DEUS, E O RECONHECE COMO ÚNICO, CONHECE E RECEBE A VIDA ETERNA, A VIDA ABUNDANTE PROMETIDA. " - Quinta Feira

09/06/2016 11:41

FELIZ QUEM CONHECE AO ÚNICO DEUS, COMO AO SEU SENHOR                                           

" Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR. " -  Salmo 144.15

________________________________________

Feliz serão todos os que reconhecem que O Senhor é o único Deus vivo e que vive eternamente, o único criador dos céus, terra e mar, e tudo o que neles vivem, viveram e viverão ainda.

Muitos são os que declaram existir um só Deus, e concordo, pois realmente há um só Deus.

A questão a ser examinada não se trata necessariamente sobre este aspecto.

Mas sim, o caminho para se achegar a Ele, ter um real encontro com Ele e conhecê-Lo verdadeiramente.

Pois assim como é anunciado, que Deus é um só, e de fato é, só há também um caminho para se encontrar com Ele, onde conforme a Bíblia nos revela enfaticamente e explicitamente,    que este caminho é Jesus Cristo. João 14:6; 1 Timóteo 2:5,6.

Jesus Cristo é o único que revela quem Deus é, pois n'Ele está toda a plenitude da divindade. Colossenses 1:19; Efésios 1:23, 3:19.

Apesar de muitas religiões mostrarem outras formas de adoração, outras maneiras de se conhecer a Deus, outros caminhos, na realidade todos são sem exceção caminhos que conduzirão todos aqueles que por eles andam à morte e nunca à vida.

Pois a vida eterna em Deus, só a teremos, se tivermos a vida do filho em nós. 1 João 5:11

Passando agora do indivíduo para o coletivo, para a nação especificamente, o versículo é bem claro ao declarar que:

Feliz é a nação cujo Deus é O Senhor, mas no decorrer de toda a historia da humanidade, e até mesmo da própria igreja, o povo por Ele escolhido, tanto os de outrora ( Israel ) como também os atuais, sempre buscam fabricar em suas mentes algo que venha a se fundir com Deus, o único, para dar mais sentido à sua fé.

Vemos este fato em várias religiões, e em uma especificamente, que apesar de declarar seguir a Cristo, compara outras divindades, por Eles assim ensinado, ao único e verdadeiro Deus.

Onde muitos de seus adeptos, focam sua fé, e suas petições diretamente a estes, negligenciando assim, a verdade absoluta de que só por meio de Cristo, e em seu nome, Jesus, podemos e devemos pedir ao Pai Eterno, ao Deus e Senhor de tudo e de todos.

Onde há várias nações, a maioria, que estabeleceram outras divindades como padroeiro e padroeira de seus países, assim como faziam os povos existentes na época do antigo testamento, hoje os judeus, o povo de Israel.

E não é diferente hoje.

Assim estas nações temiam ao SENHOR e serviam as suas imagens de escultura; também seus filhos, e os filhos de seus filhos, como fizeram seus pais, assim fazem eles até ao dia de hoje. "  2 Reis 17.41

Porque o meu povo fez duas maldades: a mim, me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jeremias 2.13

E os seus mais ilustres enviam os seus pequenos a buscar água; vão às cisternas, e não acham água; voltam com os seus cântaros vazios; envergonham-se e confundem-se, e cobrem as suas cabeças. Jeremias 14.3

Percebemos assim, que os mesmos erros cometidos outrora pelos povos, persistem em ter continuidade hoje.

Porém, creio que, se e quando, enquanto ainda houver tempo, uma nação verdadeiramente se voltar para esta verdade, e por ela andar, vai desfrutar dos benefícios da prática desta verdade.

Sabemos que um dia isto ocorrerá por mil anos, onde Jesus reinará, tendo restaurado tudo o que por nós, homens fora destruído.

Mas, também é sabido que após este breve período, novamente os homens se desviarão desta verdade, por ainda crerem em mentiras.

Apocalipse 20

Os Mil Anos

1 - E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

2 - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

3 - E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

4 - E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus,

e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

5 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

6 - Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

A Derrota de Satanás

7 - E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

8 - E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

9 - E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.

Bom dia, graça e paz abundantes a todos.

Pr. Elio Loiola.

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com