" SE ORARMOS SEMPRE DE ACORDO COM A VONTADE DO SENHOR, EXPRESSADA E MANIFESTADA A NÓS EM SUA PALAVRA ESCRITA, CERTAMENTE RECEBEREMOS A SEU TEMPO TUDO QUANTO TENHAMOS PEDIDO. " - Sexta Feira

22/09/2017 09:15
APRENDER A PEDIR PARA RECEBER
 
" E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; "  Lucas 11.9
 
        ----------------------***-----------------------
 
Do que se trata realmente este versículo para todos nós.
 
Será que o temos compreendido, ou estamos enganados, pois já ouvi a muitos falarem a respeito, onde em seus comentários, levam para o sentido das coisas materiais tão somente.
 
Mas se analisarmos a fundo é possível constatar que, Jesus não estava, e nem poderia tratar desta forma.
 
Deus não é Deus de confusão, então, como se explicaria o ensino dado em  Mateus 6.33
 
Em minha humilde compreensão, creio Jesus estar tratando de bens espirituais, do crescimento espiritual de seus discípulos, relacionado aos dons espirituais e ministeriais, e também ao fruto do Espírito em nosso viver, sempre para o benefício coletivo de todo o seu corpo nesta terra. 
 
E jamais algo exclusivo e egocêntrico, de natureza individual e pessoal. 
 
Creio que o propósito final de Deus é sempre no contexto do todo, e é obvio que o faz tratando a cada individuo em sua multiforme graça, para que venham a compreender este fato, ou seja, sair do plano de voo baixo, e passar a voar em planos mais altos, como são os caminhos e os pensamentos do Senhor.
 
Em Tiago vemos o ensino para se pedir a sabedoria divina, Tiago 1.5.
 
Em 1 Coríntios a respeito dos dons espirituais, 1 Coríntios 12:31; 1 Coríntios 14.1, 1 Coríntios 14.12
 
Em Efésios se trata dos dons ministeriais,  Efésios 4.11
 
E é sabido que todas estas coisas só são possíveis vir por meio de uma única Pessoa, O Espírito Santo que distribui a cada um conforme a sua utilidade.  1 Coríntios 12: 1 - 11.
 
O Espírito Santo é Quem opera em nós e por meio de nós, e é por Ele que aprendemos a pedir o que é para ser pedido e a não pedir o que não é para ser pedido. Pois quando pedimos de acordo com a vontade do Senhor, e crendo, então receberemos. Jamais devemos pedir aquilo que por Ele nos será acrescentado, quando a Ele e a Sua Vontade buscarmos realmente, com sinceridade de coração.
 
Sendo assim, o que precisamos de fato é pedir a Deus, a Presença,  o Poder, O Consolo e a direção do Espírito Santo, mesmo ao orar, devemos depender do Espírito Santo.
 
Sem O Espírito Santo nada nos é possível, pelo menos da forma e posição que venha a agradar a Deus.
 
" Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? "  Mateus 7.11
 
" Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? "  Lucas 11.13
 
Comparemos os dois versículos acima para discernirmos de forma correta o seu objetivo, atentando para o que está realmente escrito.
 
Creio de fato que as coisas espirituais devemos buscar sempre, e assim as coisas materiais sempre nos serão acrescentadas por Aquele a Quem buscamos. Jeremias 29.13,14
 
Em relação ao bater e abrir, é da mesma forma, ou seja, todas as bençãos que podemos pedir estão nos lugares celestiais em Cristo Jesus, as portas que se abrem, são as portas do céu que se abrem ainda neste tempo e se abrirão por completo num porvir bem próximo.
 
" Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; ' Efésios 1.3
 
" E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; " Efésios 2.6
 
" Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. " Apocalipse 22.14
 
Assim como a nossa batalha ( espiritual) é também nos lugares celestiais. 
 
" Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. "  Efésios 6.12
 
As portas que Deus nos abre, ninguém poderá fechar e da mesma forma, para com as que Deus fecha.
 
“ E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: “ Apocalipse 3.7
 
“ Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. “ Apocalipse 3.8
 
Que aprendamos assim, a pedir certo, com zelo e sabedoria, à Pessoa certa, para que se abram as portas certas, e nunca então venhamos a nos frustar em nossas petições.
 
" Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. "  2 Timóteo 3:1-5
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Algo a se pensar, para que, não venhamos a errar, e de Deus e sua promessa não venhamos  também, nos desviar.
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com