" SE CRERMOS VERDADEIRAMENTE VEREMOS A GLÓRIA DE DEUS - TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER " Quarta-Feira

20/12/2011 12:43

 

OS CÉUS PROCLAMAM
 
 
Salmo 19:1-6; Mateus 2:1-2 
 
Quem nunca ficou maravilhado diante de um nascer ou pôr do sol? E os que creem não ficam apenas extasiados diante de tamanha beleza, mas glorificam a Deus, o Criador de todas as coisas! “Os céus proclamam a glória de Deus!” (Salmo 19.1).
 
Há mais de dois mil anos, observadores dos astros celestes também ouviram os céus “falarem”. Ouviram uma mensagem específica: um rei havia nascido no Ocidente, o Rei dos judeus. Esses homens provavelmente não conheciam o Salmo que afirma que “os céus proclamam a glória de Deus”, mas de alguma forma também foram capazes de ouvir os céus proclamando esse milagre das mãos de Deus. O que é mais surpreendente é que eles responderam ao que ouviram! Prepararam suas caravanas e partiram para Jerusalém. 
 
Quando entraram na cidade, contaram a boa notícia a Herodes e às pessoas que há séculos ouviam sobre a promessa do Messias. Por que ninguém acompanhou os sábios na adoração ao Rei? Herodes só cuidava de se livrar das ameaças ao seu trono. Mas e os líderes religiosos que deveriam ouvir o chamado de Deus por meio dos magos? Ao contrário dos magos, não foram capazes de reconhecer a voz de Deus. Se estivéssemos no lugar deles, será que teríamos dado ouvidos à história do recém-nascido Rei?
 
ORE
 
Pai, livra-nos da surdez da incredulidade. Dá-nos ouvidos para ouvir e corações abertos à mensagem que até mesmo os céus proclamam: Nosso Rei nasceu! Vamos adorá-lo! Em Cristo. Amém.
 
PENSE
 
Natal é tempo de seguir a brilhante estrela que proclama a voz de Deus desde os céus!

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com