" PARA VIVERMOS TODOS OS DIAS A PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO, SERMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, NECESSÁRIO É, TAMBÉM NOS ESVAZIARMOS TODOS OS DIAS DO NOSSO EU INTERIOR, NOS ENTREGANDO À MORTE DIARIAMENTE. " - Sábado

23/05/2015 07:51
A Plenitude do Espírito

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”
Ef 5.18

Sem a obra do Espírito Santo não haveria sequer uma pessoa convertida na Terra. Todo crente é regenerado, habitado e selado com o Espírito Santo, mas nem todo crente está cheio do Espírito Santo. Uma coisa é ter o Espírito Santo; outra coisa é o Espírito Santo nos ter. Uma coisa é ter o Espírito presente; outra coisa é ter o Espírito presidente. No versículo acima, Paulo nos ensina quatro verdades.

Primeiro, a plenitude do Espírito é uma ordem de Deus. Assim como a embriaguez com vinho é um pecado, também o é a ausência da plenitude do Espírito Santo. 
Segundo, a ordem para ser cheio do Espírito é endereçada a todos e não apenas a alguns crentes. As crianças, os jovens, os adultos, os anciãos, os ricos e os pobres, os doutores e os analfabetos, todos os salvos, sem exceção, devem ser cheios do Espírito.
Terceiro, a plenitude do Espírito Santo é experiência que deve ser repetida continuamente. Não se trata de um acontecimento único e irrepetível como é o batismo pelo Espírito no corpo de Cristo. A plenitude de ontem não serve para hoje, assim como a vitória do passado não garante sucesso no presente. 
Finalmente, não podemos produzir a plenitude do Espírito, podemos apenas nos esvaziar para sermos cheios. Você está cheio do Espírito Santo?

Referência para leitura: Efésios 5.18-21

 
 

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com