" PARA TODA E QUALQUER SITUAÇÃO, POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, SE NOS MANTIVERMOS FIRMES EM NOSSA POSIÇÃO DE ADORAÇÃO PARA COM DEUS, TODAS SERÃO ULTRAPASSADAS PARA A GLORIA DE SEU ETERNO NOME. " - Sexta Feira

29/01/2016 06:48
O DEUS QUE NOS LIVRA
“...Farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e me acompanhou no caminho por onde andei”
Gn 35.3
Jacó, neto de Abraão, filho de Isaque, ouviu a voz de Deus numa época em que fugia de seu irmão Esaú. O Senhor falou com Jacó na cidade chamada Betel. Agora ele recebe o comando de Deus para ficar nesta cidade e adorar. Jacó atende a voz de Deus, e mais, convoca a sua família e seus servos, que o acompanhavam na jornada, para lançarem fora todos os deuses estranhos, purificarem-se e mudarem as vestes. Jacó entendeu que não deveriam servir de qualquer maneira.
Da mesma maneira hoje. Sabemos que Deus nos acompanha, nos livra e nos sustenta na jornada da vida. Perseguições, desavenças, divisões são tomadas muitas vezes dentro das próprias famílias, dos mais próximos a nós. A nossa caminhada pela vida é cheia de obstáculos. O livramento vem do Senhor! A resposta certa, a companhia infalível é ele. É certo que ele sempre nos responde no dia da angústia. 
O que nos resta então? Responder ao Senhor em louvor e adoração. Isso significa deixar os nossos “deuses estranhos”, tudo o que não procede de Deus, tudo o que nos contamina, e mudar as vestes. Isto é, toda a nossa disposição e conduta devem ser coerentes com um adorador. Habitar seguro no altar do Senhor.
Referência para leitura: Gênesis 35.1-15

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com