" PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM ETERNO, PRECISAMOS CALIBRAR O NOSSO SENSO AUTO CRÍTICO, BUSCANDO AUXÍLIO DO ESPÍRITO SANTO PARA NOS EXAMINAR DIARIAMENTE EM RELAÇÃO A NOSSA VIDA E CONDUTA CRISTÃ. "

08/03/2018 08:37
TRABALHO DE GAROTO
 
Um menino entrou em um armazém, empurrou um engradado de refrigerante que estava ali para baixo do telefone público.Ele subiu no engradado para que pudesse alcançar os botões do telefone e começou a discar. O proprietário da venda observou e ouviu a conversa.
 
Menino: Senhora será que posso passar aí para cortar a sua grama?
 
Mulher: (no outro lado da linha telefônica): Já tenho alguém para cortar meu gramado.
 
Menino: Eu vou cortar o seu gramado pela metade do preço da pessoa que corta seu gramado agora.
 
Mulher: Estou muito satisfeita com a pessoa que está cortando meu gramado.
 
Menino: (com mais perseverança): Senhora, eu vou varrer sua varanda e até mesmo sua calçada, então no domingo terá o gramado mais bonito da cidade.
 
Mulher: Não, obrigada.
 
Com um sorriso no rosto, o garoto desligou o telefone. O proprietário do armazém, que estava ouvindo tudo isso, caminhou até o menino.
 
Proprietário do armazém: “… Filho, eu gostei da sua atitude e do seu espírito positivo e, de minha parte, gostaria de lhe oferecer um emprego.”
 
Menino: Não, obrigado.
 
Proprietário da venda surpreso: Mas você parecia precisar muito de um emprego, agora mesmo ao telefone.
 
Menino: Não, senhor, eu estava apenas verificando o meu desempenho no trabalho que eu já tenho.Eu sou o único que está trabalhando para a senhora com quem eu estava falando!
 
Moral da história: Isto é o que chamamos de “auto avaliação”. Não devemos procurar no outro a culpa por nossos fracassos, devemos olhar para nós mesmos e comparar, encontrar nossas próprias fraquezas e trabalhar duro para eliminar os nossos pontos fracos; devemos sempre trabalhar duro, honestamente e com dedicação integral.
 
" Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!  "   2 Coríntios 13:5
 
" Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. "   1 Coríntios 11:28,29
 
1- O menino buscava elogios ao ligar para a dona de casa? O que ele buscava?
 
2- O que poderia ter movido o menino a agir assim?
 
3- Você alguma vez já fez uma auto-avaliação? Como foi o processo?
 
4- Expresse numa frase de sua autoria a moral dessa história?
 

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com