" OS VERDADEIROS PASTORES APASCENTAM SUAS OVELHAS E AS COLOCAM ACIMA DE SUA VIDA, DE SUA SEGURANÇA, DE SEUS DIREITOS E NECESSIDADES, ONDE, NUNCA AS TERÁ POR BARGANHA, PARA DESFRUTAR DOS BENEFÍCIOS QUE ESTAS LHES PROPORCIONARÁ. "

05/09/2017 09:21
APASCENTAR SIM, EXPLORAR NÃO  
 
" Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; "    1 Pedro 5:2
 
        ----------------------***-----------------------
 
Teólogos da prosperidade
 
Os pregadores da atualidade, para exporem a sua teologia da prosperidade, comumente se utilizam das passagens do Antigo Testamento para através de atos proféticos manipularem e induziram as massas que habitualmente os seguem.
 
Onde respaldados por estas passagens levam muitos a realizarem sacrifícios para que possam vir a receber de Deus, o que querem, além daquilo que lhes são necessários.
 
" Mais tarde, o rei de Sodoma propôs a Abrão: “Dá-me as pessoas, e os bens poderão ficar todos contigo!” Mas Abrão declarou ao rei de Sodoma: “Ergo minhas mãos em adoração ao SENHOR, o Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra, e juro que não ficarei com nada do que é teu, nem um fio de linha ou uma tira de sandália, para que jamais venhas a reclamar: “Abrão ficou rico à minha custa!” Nada quero para mim, senão o que os meus servos comeram e a porção pertencente a Aner, Escol e Manre, os quais me acompanharam. Que eles recebam seu devido quinhão! "  Gênesis 14: 21 - 24
 
Lendo os versículos supracitados que se encontram em Gênesis, me subiu ao coração algo interessante, do porque não fazem, então, como Abrão fizera, seguindo ao seu exemplo, onde, após combater reis para libertar Ló e outros homens e mulheres que foram capturados e feitos escravos daquele reinado.
 
E tendo-os libertado e levados de volta ao reinado à que pertencia, foi-lhe oferecido todos os despojos daquela guerra.
 
Mas qual não foi a surpresa de todos, onde Abrão recusou tal pagamento, por não querer que se comentassem a respeito de sua riqueza, não vir de Deus, mas vir dos homens.
 
Onde só pediu o ressarcimento do que havia gasto para alimentação dos homens e dele também.
E deixando a cargo de seus companheiros a decisão em aceitar ou não as suas partes.
 
Porém ele, confiava e esperava tão somente em Deus a sua prosperidade, inclusive e especificamente a material.
 
Sendo assim, porque eles, os pregadores da prosperidade, não agem desta forma, não aceitando mais pagamentos para guerrear nos púlpitos da vida para libertar pelo poder da Palavra, as almas que se encontram cativas no reino de satanás, no reino das trevas.
 
Trazendo-os de volta ao Reino da luz, ao Reino que realmente pertencem.
 
Recebendo tão somente o que lhes custou pela viagem, alimentação e outra questões envolvidas neste serviço.
 
Deixando de cobrar os valores exorbitantes que é sabido que muitos cobram para pregarem a Palavra de Deus. Havendo casos onde existe uma tabela de preços, onde se é cobrado de acordo com a cidade, a denominação, e a quantidade de membros destas denominações. 
 
Creio que por pregarem a respeito da fé cristã, seria algo importante a ser ensinado por eles, para assim, fazerem sacrifícios a Deus, como ensinam e induzem tantos para que façam, declarando ser um exercício de fé.
 
E também para que não seja espalhado que são os homens que os tem enriquecido, e não Deus, O Deus que dizem servir.
 
Tendo em si mesmos, o mesmo zelo que demonstrou ter Abrão, com a reputação de Deus.
 
Colocando realmente nas mãos de Deus o ser sustentado, ele e sua casa, conforme a vontade de Deus, que toca em corações para a contribuição voluntaria, não só para este propósito como para todos os outros que envolvem circunstâncias financeiras.
 
Para que preguem o Evangelho vivendo com o que Deus quiser lhes dar, para que assim eles vivam e continuem a pregar o Evangelho por amor a Deus e ao seu próximo, e nunca pelo dinheiro que com isto eles podem acumular.
 
" Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. "  2 Timóteo 3:1-5
 
Façamos conforme ensinou Cristo àqueles que decidem segui-Lo, que se tornam seus cooperadores, por gratidão e amor, e não por outros interesses, que são ocultos aos homens, porém, nunca a Deus!
 
" Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. " João 10:11-15
 
Corroborado pelo apóstolo João em sua carta.
 
" Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.  " 1 João 3:16
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Algo a se pensar, para que, não venhamos a errar, e de Deus e sua promessa não venhamos  também, nos desviar.
 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com