" OS QUE SE SUJEITAM SEREM DIRIGIDOS POR DEUS, CERTAMENTE VENCERÃO, ULTRAPASSANDO TODOS OS OBSTÁCULOS QUE EM SUAS VIDAS SE TRANSPUSEREM. " - DOMINGO

25/09/2016 09:57
SOB A DIREÇÃO DE DEUS, VENCEMOS                
 
" SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. "         Salmo 5.8 
___________________________________________________________________
A palavra de Deus, que é a Bíblia, nos exorta a respeito da astúcia, inteligência e influência de nosso inimigo mortal, o diabo.
 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6.11
 
Ela nos comunica, nos orienta de que este inimigo, não desiste, persevera e insiste em nos tentar, em fazer com que nós venhamos a pecar contra Deus e sua palavra estabelecida a nós, para que, desta forma, por Ela não sejamos prósperos e permanentes nesta prosperidade. 
 
E entenda não digo prosperidade no sentido terreno, material, pois isto para mim é consequência do espiritual, e é circunstancial, mas sim, no sentido amplo da questão da nossa salvação, a prosperidade espiritual, a celestial.
 
Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Amós 5.14
 
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33
 
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1.3
 
Este inimigo sabe que ele não pode jamais impedir Deus em seu agir, a não ser que Deus não tenha a legalidade para isto, pois Deus é fiel em sua Palavra, e não agirá jamais contra os seus princípios eternos. Então a única e real maneira para que isto ocorra, é vir para o lado mais fraco, mais infiel desta aliança estabelecido por Deus ao homem. O homem.
 
Foi assim, no Éden, e é assim até hoje, pois todas as alianças proposta por Deus desde toda a historia da humanidade, foram até aqui quebradas pelo homem em suas vaidades terrenas e destruidoras.
 
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Gênesis 3.6
 
Em assim sendo, a única forma de permanecermos fiéis a Deus e leais ao seu real propósito para conosco, é que Ele nos dirija, nos oriente por todo o caminho de nossa vida, enquanto por aqui estamos.
 
Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Isaías 48.17
 
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.Filipenses 2.13
 
Que Ele feche as portas pelas quais não devemos entrar, mesmo que queiramos, abrindo as que Ele quer que entremos, mesmo que nós não queiramos, e assim por todas as circunstâncias de nossas vidas.
 
Sabendo porém, que Deus, sempre respeitará a nossa escolha, o nosso livre arbítrio, mesmo que isto não esteja de acordo com a sua Vontade Perfeita estabelecida por Ele e revelada por Ele, por meio da Sua Palavra Escrita.
 
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,Deuteronômio 30.19
 
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16.16
 
Aprendi com o tempo de que Deus trabalha com duas linhas específicas para nos guiar, uma é pela Sua Vontade Perfeita, quando nos sujeitamos a ele plena e totalmente, e a outra pela Sua Vontade Permissiva, quando por qualquer motivo, não nos submetemos à Sua Vontade Perfeita.
 
E em ambas as situações, o intento é sempre o nosso bem, a nossa eternidade com Ele no Paraíso celestial. A estada eterna na nova cidade celestial.
 
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29.11
 
Quando nos submetemos a Ele pela Sua vontade perfeita, o versículo em questão vai se cumprindo em nossa vida naturalmente, quando não, o versículo em questão poderá ir se manifestando em nossa vida e nos guiando circunstancialmente.
 
Ou seja, Deus vai permitindo certas situações em nossa vida, para que assim, Ele possa ir nos guiando por seus retos caminhos. 
 
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10.36
 
Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Tiago 1.2
 
Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 1 Pedro 1.6
 
Muitas vezes são necessárias curvas por este caminho em nossa trajetória, para que sejamos novamente inseridos no caminho Reto do Senhor.
Sendo assim, quem tem ouvidos ouça, quem tem entendimento entenda!
 
E agarre-se a esta certeza  lançada a nós, a Palavra de Deus , e  tão somente por  amor a nós, do Deus que é Amor e também justiça !
 
Pr. Élio Loiola 
 
Bom dia na graça, paz e salvação de Cristo Jesus!
 

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com