" O EVANGELHO É BEM EXPLICITO E ENFÁTICO EM RELAÇÃO AOS QUE A ELE SE ENTREGAM, SEJAMOS EM PALAVRAS E EM ATITUDES A PARTIR DELE, SIM, SIM OU NÃO NÃO, NUNCA HAVERÁ OUTRA ALTERNATIVA. " - Sexta Feira

02/12/2016 08:40
NOVA CRIATURA, OU SOMOS OU NÃO SOMOS                                                    
 
" Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. "         Gálatas 6:15 
______________________________________________________________________                      
 
Muitos de nós cristãos temos nos enganado a respeito do Cristianismo, por não termos o entendimento correto do que O evangelho significa de fato, ou ao menos deveria significar para os seus seguidores, os genuínos é óbvio, pois vemos nas Escrituras àqueles que não o eram, e como está exortado na própria Bíblia, muitos não são hoje também.
 
Filipenses 3
18 - porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo
 
19 - cujo fim é a perdição cujo deus é o ventre e cuja glória assenta no que é vergonhoso os quais só cuidam das coisas terrenas.
 
1 João 2
 
18 - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
 
 
 
19 - Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
 
 
Um exemplo mais claro para o que estou querendo expor é o de Judas, que mesmo tendo andado com Jesus, tal qual todos os outros discípulos, verdadeiramente não estava com Cristo, não estava em Cristo, pois não houve nele uma renovação da mente, uma renovação espiritual, continuava a viver na mesma vida de outrora, pensando nas coisas de baixo e não nas de cima.
 
E assim como todos os outros também falharam em relação a Cristo, ele porém, não se arrependeu em momento algum para com Cristo.
 
Vindo então por esta falta de arrependimento e perdão consequente a isto, a se suicidar para justificar o seu erro de outrora.
 
Porém sem resultado algum em relação ao que verdadeiramente o Evangelho nos propõe, o perdão eterno para os nossos pecados e a vida eterna e abundante com Cristo nos céus. Onde só por meio de Cristo é possível este perdão.
 
E hoje vemos este mesmo fato ocorrer em nosso meio, onde muitos vivem de fato em uma nova religião, porém, não se tornaram e nem se tornam novas criaturas.
 
Pois continuam com os mesmo pensamentos e as mesmas perspectivas antigas em relação ao perdão, que é pela graça, e tudo o mais que esta graça nos oferece.
 
Porque vivem ainda julgando que o que eles fazem é que lhes dão o direito da salvação, acreditam que as boas obras os salvam, sendo que a Bíblia enfaticamente discorda e refuta esta ideia.
 
Porém na realidade, as obras pertencem e passam a ser praticadas por aqueles que sendo salvos por Cristo e tendo esta consciência, são libertos dos antigos pensamentos religiosos, e verdadeiramente livres para praticar então, as boas obras para a qual sempre foram criados.
 
Mas que em razão do pecados foram deformados e transtornados para realizarem as más obras, precisando vir a nascerem de novo, por meio do Espírito Santo, tendo renovados os seus espíritos, para assim viver agora em uma plena comunhão com Deus que é Espírito, dando novos frutos espirituais para com Deus e para com os seus próximos.
 
A religião nos mata, porém, a nova vida em Cristo nos vivifica diante de Deus e para com Deus.
 
Jesus Cristo não fora enviado a este mundo por Deus, O pai, para fundar mais uma nova religião, mas, sim, para fazer para Si, para Deus novas criaturas, à Sua imagem e Semelhança.
 
Jesus não pede para que nos tornemos novos tipos de religiosos, mas novas criaturas, discípulos seus para toda a eternidade.
 
Referência Bíblica para Leitura - Efésios 4: 17 - 32
 
Graça e paz abundantes.
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com