" O CONHECIMENTO TRAZ A NÓS A VERDADE, QUE COMO CONSEQUÊNCIA NOS LIBERTA DAS CORRENTES DA IGNORÂNCIA, QUE NOS CONDENA E NOS ESCRAVIZA ETERNAMENTE. "

22/11/2016 08:54
SEM EXAMINAR, NÃO HÁ CONHECIMENTO, NÃO HÁ LIBERDADE                                
 
 " E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. "   Apocalipse 21.3
_____________________________________________________________
 
Interessante analisar e constatar, que o livro do Apocalipse, logo em seu início, nos exorta para que o leiamos e que guardemos em nosso coração tudo o que n'Ele é revelado por Jesus Cristo, à João, o apostolo do amor, e sendo isto determinado pelo próprio Deus e Pai de Jesus Cristo.
 
Apocalipse 1
 
1 - REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
2 - O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
3 -Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.   
 
Onde este se coloca totalmente contrário ao que algumas falsas religiões orientam, aconselhando aos seus adeptos, seus fiéis, para que não o leiam, argumentando que ele é de difícil, ou quase impossível compreensão para os leigos, onde por este fato, podendo causar medo, e em alguns casos específicos, venham a causar-lhes uma neurose, uma síndrome  do pânico.
 
A questão então está em o porque desta resolução, isto é, deste conselho proibitivo, destas religiões, qual o temor delas, seria mesmo em relação aos seus adeptos, ou teria um outro motivo escondido por trás deste " amor e consideração " por seus adeptos.
 
O que precisa ficar bem claro para todos nós é que O Livro do Apocalipse, nos revela tudo, ele explana meticulosamente tudo o que ainda está por vir, tudo o que ainda não contemplamos com os nossos olhos, mas que em breve contemplaremos, uns as seus benefícios revelados para os que creram, e a outros infelizmente por não terem crido em tempo, as suas mazelas também reveladas.
 
Apocalipse 1
 
18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
19 - Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;
Onde cada um será contemplado de acordo com as suas obras, em relação à sua crença, sua fé, enquanto por aqui passaram.
 
Sendo assim, é simples de se constatar que ao proibir ou aconselhar que não se laia a este livro, a finalidade é única.
 
A de não serem desmascaradas todas as mentiras, heresias e distorções que estas falsas religiões e seus falsos mestres tem propagado no decorrer de toda a historia da humanidade, induzida e manipuladas pelo próprio diabo.
 
Pois quem se enquadrar ao que está estabelecido nele, estará descansado em relação à sua salvação, pois tudo o que nos é por ele permitido saber, é o necessário para sermos salvos eternamente, assim como o que não vemos e nem somos informados por ele, devemos deixar de praticar, tudo ali está explicitamente revelado a nós.
 
Quem de fato pode nos salvar da condenação eterna. A quem de fato se curvar em adoração, e aqui eu quero argumentar algo para a nossa reflexão. 
 
Se o anjo que recebeu ao apostolo João em seu arrebatamento espiritual, nunca tendo pecado contra O seu Senhor, não aceitou e o corrigiu em relação a ter se prostrado diante dele para o adorar,poderemos nós, homens pecadores, mesmo que remidos por Cristo, ser adorado ou louvado após a nossa morte, porque assim ensinam certas religiões?
 
Apocalipse 5   " Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse:  Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que  têm o testemunho de Jesus adora a Deus pois o testemunho  de Jesus é o espírito da profecia. "  (Apocalipse 19 :10),
 
 
1 - Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
2 - E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
3 - E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 - E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
5 - E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
6 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
7 - E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
8 - E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
9 - E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir  os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10 - E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.   
 
Nele também está revelado Quem de fato está entronizado e reinando no céu, quem estão de fato habitando o céu, ou seja as suas características e também os que não estão.
 
Creio que a partir destes poucos versículos analisados, podemos e devemos repensar sobre esta questão, de grande importância para a nossa eterna salvação, pois o tempo de nossa ignorância nos é perdoada por Deus, mas desde então, desde a vinda de Cristo, já não somos mais vistos como ignorantes, mas sim, como rebeldes à anunciação do Evangelho, o verdadeiro Evangelho.
 
Pensemos nisto, creio que vale a pena, valor de peso eterno!
 
Referência para leitura Bíblica -  Leia o Livro de Apocalipse!!!
 
 Leia a Bíblia, e deixe de ser enganado por falsos ensinos.
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida    
 

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com