" NO FINAL DA JORNADA CRISTÃ CONSTATAREMOS QUE DE TUDO O QUE VALEU, QUE NOS MARCOU, NÃO ESTARÁ NO QUE CONQUISTAMOS E NEM NO QUE PERDEMOS EM SEU DECORRER, MAS SIM NA COMUNHÃO E INTIMIDADE PESSOAL QUE FOI CONSOLIDADA COM O NOSSO CRIADOR. " - Domingo

30/08/2015 10:30
UMA EXPERIÊNCIA DE INTIMIDADE!
“Dá ouvidos, ó pastor de Israel, tu que conduzes a José como um rebanho...”
Sl 80.1
 
Ao usar essa figura de linguagem para falar de sua relação de intimidade com Deus, Davi nos ensina inúmeras lições para a nossa caminhada com o Senhor, e que servem para todos os momentos, dos mais difíceis da jornada cristã, aos mais serenos, quando o mar não está revolto. Davi tinha no coração, certamente, sua experiência cuidadosa para com as ovelhas de seu pai e aplicou todo o cuidado de Deus para com a sua vida pessoal, pois ele passara por muitos momentos difíceis e sabia que somente o Senhor poderia cuidar dele, revelando seus eternos propósitos à sua frágil vida.
Por isso, Davi podia dizer: “O Senhor é o meu pastor.” Significa afirmar que ele sabia que Deus, sendo o seu Pastor, cuidaria dele. O salmista utiliza em todo o salmo as conjugações na primeira pessoa do singular, revelando uma estreita experiência pessoal com o Senhor e, mais, uma relação íntima e intransferível com o seu Deus.
Que coisa maravilhosa é sermos íntimos de Deus, desenvolvendo a cada dia um relacionamento estreito com ele, através da oração, leitura de sua santa palavra e de uma vida de inteira submissão à sua vontade. Caminhar com Deus é deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, o Espírito do Bom Pastor. Busque essa experiência em sua vida!
Referência para leitura: Salmo 80.1-19
 

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com