" NÃO NOS GLORIAMOS PELO QUE FAZEMOS COMO CRISTÃOS, NEM MESMO PELO QUE PENSAMOS, MAS SIM, PELO QUE ELE NOS POSSIBILITA FAZER, A PARTIR DO QUE ELE FEZ, POR QUEM ELE É, E POR TE-LO CONHECIDO. " - DOMINGO

23/10/2016 10:59
SOMOS LUZ PORQUE ELE É A LUZ                                   
 
" Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.  "   Mateus 5.16
 
Com este versículo imperativo e enfático, podemos constatar qual é a nossa missão neste mundo, enquanto por aqui estamos de passagem, como peregrinos que somos, conforme a própria Bíblia nos denomina.
 
Sabemos que não temos luz própria, assim como a lua, que resplandece sua luz, devido a luz do sol que reflete por meio dela. 
 
Pois o sol é uma estrela, a lua não, ela é um satélite.
 
Da mesma forma somos nós, os crentes em Cristo, que verdadeiramente se converteram a Ele e o servem neste mundo.
 
Refletindo assim, aos outros a sua luz, o seu resplendor, a sua majestade, e principalmente o seu amor e a sua santidade.
 
Quando de fato servimos a Cristo, também serviremos ao nosso próximo, interessando-nos em levar a estes a luz de Cristo, que agora se propaga por meio de nós.
 
Através de nossas boas obras, onde antes praticávamos as más, tal fato, se tornará notório a eles, onde possivelmente isto poderá fazer com que eles fiquem curiosos a respeito de nossa mudança comportamental, vindo até nós para saber o que aconteceu para que mudássemos radicalmente em nossas atitudes, em nosso caráter.
 
Onde poderemos então responder a eles a razão por termos sofrido tão drástica transformação, que no caso, benéfica a quem por ela passa.
 
1 Coríntios 5 : 17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
 
Pois tudo quanto fizermos agora, será para a glória de Deus, será para que Deus seja por eles conhecido por meio de nós.
 
Voltando à comparação da lua e o sol, buscamos mais conhecer ao sol, devido a sua luz que é propagada pela lua, onde buscamos entender mais este mistério, este negócio.
 
Através da luz de Cristo que em nós e por nós brilha e ilumina, muitos poderão vir a querer conhecer Cristo, para que passem a ser também iluminados e guiados por esta mesma luz.
 
Sabemos que muitos se guiam pelo nascer e o por do sol, encontrando assim o seu norte.
 
Assim como Deus criou também as estrelas para nortear os viajantes, nós também podemos ser tais como elas, guiando a muitos na direção exata ao encontro do Senhor que nos guia e nos orienta e nos ilumina em todo o tempo.
 
Lembrem-se que Deus guiou aqueles que encontrariam Jesus após o seu nascimento através de uma estrela, e nós podemos também guiar a muitos a partir do nascimento de Cristo em nós, em nossa vida. 
Quando verdadeiramente Cristo nasce em nós, tornamos tal qual uma estrela que guiará as pessoas até o lugar onde Ele nasceu, para que O encontrem e permitam que nasçam nestes também.
 
Sabendo que as obras que agora praticamos não nos salvam, mas caracterizam e indicam que de fato somos salvos.
 
Efésios 2
8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola
 

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com