" NÃO HÁ ORAÇÃO FORTE E PODEROSA EM SI MESMA, ELA SE TORNA PODEROSA, QUANDO SINCERA E SUBMISSA, EM RELAÇÃO AO QUE A OUVE, E É PODEROSO PARA REALIZAR SE ASSIM QUISER CONFORME SEU TEMPO E SEU PROPÓSITO ETERNOS. " - Domingo

13/12/2015 09:32
FECHE A PORTA DO QUARTO
“Tu, porém...orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”
Mt 6.6
A oração é um exercício espiritual vital para a vida cristã. Deus nos fala pela sua palavra e nós falamos com Deus por intermédio da oração. A oração conecta a fraqueza humana com a onipotência divina. Vincula o altar da terra ao trono do céu. Mais do que um canal por onde nos vêm as bênçãos divinas, é o veículo que nos proporciona intimidade com Deus. Jesus não está desencorajando a oração em público. Há momentos em que os cristãos se reúnem para orar publicamente.
Há circunstâncias em que os cristãos devem ser convocados para juntos alçarem a voz aos céus. O que Jesus reprova é a oração de ostentação. É erguer a voz na oração para expor sua própria santidade aos olhos dos homens com o fim de ser visto por eles. Jesus condena a oração hipócrita, que faz propaganda de si mesma. Oração não é palco para exibição. Não é show que se realiza diante de uma plateia animada. O que importa na oração não é ser visto pelos homens, mas ser contemplado por Deus.
Por isso, devemos entrar em nosso quarto, fechar a porta, e orar ao nosso Pai que está em secreto, vê em secreto e nos recompensa. Orar de si para si não é falar com Deus, é falar apenas aos homens. Orar com a porta do quarto fechada é derramar-se diante daquele que tudo vê, tudo sonda e a todos recompensa!
Referência para leitura: Mateus 6.5-8

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com