"INDEPENDENTE DOS QUE CREEM OU NÃO, A JUSTIÇA DE DEUS SE MANIFESTA DE UMA FORMA CONTRÁRIA À DO HOMEM, A JUSTIÇA DE DEUS OPERA NO HOMEM NÃO PELO QUE ESTE FEZ OU NÃO, MAS, EXCLUSIVAMENTE POR CRER NO QUE CRISTO FEZ NAQUELA CRUZ POR TODOS NÓS " - Quinta Feira

11/01/2019 11:54
DIVIDA IMPAGÁVEL, TOTALMENTE PAGA 
 
 
" Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. " Colossenses 2:13-15
 
 
 
Bom dia a todos e muita paz, alegria e força no Senhor, para vencermos as batalhas do dia de hoje, tendo a consciência de que ELE, O Senhor já as venceu por nós!
 
Pense nisso:
 
O que você faria se tivesse uma dívida em seu cartão de crédito e para alguns outros em seus cartões de crédito, que vieram de repente ao seu conhecimento; você não as contraiu diretamente mas sim através de um familiar seu, e você vivia desesperado, por ter conhecimento da dívida, mas o pior é por reconhecer que essa dívida para você e suas posses é totalmente impagável e também totalmente inegociável da administradora.
 
 Porém num dia como hoje, chega alguém que você nem conhece para falar de um assunto em que você nunca se interessou, relacionado há uma pessoa que você muitas vezes até já ouviu falar dele, contudo, escarneceu, zombou, desprezou por não acreditar em suas atitudes e suas reais motivações.
 
Entretanto ao dar um minuto de atenção a este alguém e em sua conversa, você se dá conta que em um de seus feitos, a sua pessoa está relacionada, principalmente por você não o conhecer ou não ter nem um vínculo de amizade, por mais pequeno que seja.
 
Como poderia isso? 
 
Como alguém que você não conhece poderia ter pago uma dívida que não é dele?
 
E então você decide confirmar este fato na administradora de seu ou de seus cartões e você constata que realmente a sua dívida já foi paga e eles confirmam o nome da pessoa que fez isto, ( e foi Ele em questão ).
 
E então tudo aquilo que outrora você pensava a respeito desta pessoa, automaticamente cai por terra e seus conceitos à respeito dele mudam totalmente.
 
Novamente eu te pergunto, o que você faria?
 
Se a sua resposta é igual a minha, com certeza você procurará se aproximar desta pessoa e criar uma amizade com ela, primeiro por gratidão e depois como consequência desse relacionamento mais íntimo e mais profundo, por amor, por reconhecer nele tudo aquilo que antigamente você negava. 
 
Quero ser essa pessoa hoje que se aproxima de você, mesmo sem te conhecer, pedindo apenas que você continue a ler estas poucas palavras, por alguns minutos de sua vida, que poderão lhe valer para toda a eternidade.
 
Você é quem decide!
 
Tenho algo para lhe falar a esse respeito, você pode não ter essa dívida relatada, mas é certo que temos uma para com Deus da qual é impagável, em relação ao que possuímos de crédito para com Ele, ou seja, nenhum. 
 
A dívida é do pecado da desobediência cometido por nossos ancestrais, da qual recebemos por herança. 
 
Pois está escrito: " Que todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus e que pou homem o pecado entrou em nossas vidas." 
 
Todavia é fato que da mesma forma que alguém pagou a dívida da parábola supracitada, literalmente, também para pagar essa nossa dívida O Senhor enviou O Seu Filho Amado, O Seu Unigênito - Jesus Cristo - O ungido de Deus, e não pagou com ouro ou prata, ou dinheiro, mas sim com sangue, o Seu sangue imaculado, derramado na cruz do calvário, em um sacrifício vicário ( substitutivo ) e levou sobre Ele e com Ele tudo e toda a consequência que esta dívida acarretaria à esta sua vida e à que está por vir por toda a eternidade! 
 
" Pois também está escrito que por um homem entrou o pecado, mas que também por um homem entrou para as nossas vidas a a Graça de Deus que é a solução e a absolvição do salário deste pecado."
 
E então; Você crê e aceita esta dádiva de Deus ou prefere continuar fazendo pela sua vida àquilo que só Ele consegue por você e conseguiu para aqueles que como eu cri e aceitei?
 
A decisão é toda sua, pois mesmo Ele tendo morrido por mim e por você, e tendo pago toda nossa dívida, não nos quer causar este ônus por possessão arbitrária, mas sim, através da voluntariedade de um espírito contrito e quebrantado eternamente a Ele, Por Ele e somente com Ele.
 
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade e Ministério Só em Cristo Há Vida

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com