" FOMOS ADQUIRIDOS POR DEUS, POR UM ALTO PREÇO, FOMOS VALORIZADOS POR DEUS, QUANDO NINGUÉM NOS VALORIZAVA, A QUESTÃO É, TEMOS VALORIZADO ÀQUELE QUE NOS VALORIZOU MAIS DO QUE A SUA PRÓPRIA VIDA. " - Sexta Feira

16/12/2016 09:23
PAGO UM ALTO PREÇO                                         
 
" Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, "    1 Pedro 1.18
______________________________________________________________________________
 
Nos tempos de escravidão, é sabido que todo escravo para se libertar da escravidão, precisava ser resgatado por meio da compra de sua liberdade, com uma certa soma em dinheiro, e não é difícil entendermos a dificuldade deste fato, pois sendo escravos, trabalhavam se nada receber, a não ser pela comida e pelo lugar onde dormiam, sendo que estes lugares mais conhecido como senzala, não havia conforto algum e com o agravante de serem presos às correntes.
 
Sendo assim, seria praticamente impossível que algum escravo se libertasse por si mesmo, por meio de seus próprios recursos.
 
Sua liberdade estaria sujeita a compaixão de alguém que pagava por sua liberdade, dando d fato a ele este beneficio, pois muitos eram resgatados de seus senhores, porém, tornando escravos de outro senhor ou senhores.
 
Isto nos leva a pensar em nós, em nossa condição de escravismo espiritual que nos encontrávamos, e muitos anda se encontram, seja por ignorar, seja por não querer esta liberdade, por gostar e sentir prazer nesta escravidão, seja por orgulho, ou por engano.
 
Sendo que há muitos que pensam poder se libertar por seus próprios meios, sem depender de ninguém.
 
Mas, a Bíblia nos ensina que por nós mesmos, jamais nos libertaremos desta escravidão, que nos leva à uma perdição eterna.
 
Sabemos que antes de Cristo, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, a expiação dos pecados era por meio do sacrifício de bodes para os mais abastados, e por pombos pelos menos favorecidos.
 
E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto, e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote.
O qual o oferecerá perante o Senhor, e por ela fará propiciação; e será limpa do fluxo do seu sangue; esta é a lei da que der à luz menino ou menina.
Mas, se em sua mão não houver recursos para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos, um para o holocausto e outro para a propiciação do pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação, e será limpa.
Levítico 12:6-8
 
Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Hebreus 10:10-12
 
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
1 Pedro 3:18
 
E Jesus foi enviado por Deus para no libertar de tudo que nos escravizava continuamente, o pecado de toda a humanidade, pagando de uma só vez por eles.
 
Hoje n'Ele temos a liberdade plena para servir a Deus, sendo verdadeiramente livres para isto.
 
Não precisando mais, de sacrifício algum, pois Ele tudo pagou, e não com ouro ou prata que é corruptível, mas com o seu sangue imaculado e precioso.
 
Hoje tudo o que venhamos a fazer para Deus e com deus é pela sua graça, é por amor e gratidão pelo que Ele fez por todos nós, os que cremos.
 
Conforme exorta o versículo, para não vivermos mais de uma maneira vã e inútil a Deus e ao seu reino eterno, vivendo por tradições de homens, que para nada adianta, mas sim, vivendo agora a cada dia com novidade de vida, oriunda do Espírito Santo que nos vivifica diariamente para que frutifiquemos constantemente para Deus e em Deus.
 
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Romanos 6:4
 
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:20
 
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João 15:2
 
Sendo assim, se por nós mesmos não podemos jamais ser salvos de uma perdição eterna, que vivamos por Aquele e para Aquele que pode isto fazer, nos levando a uma eterna absolvição.
 
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Gálatas 2:19
 
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:15
 
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
1 Tessalonicenses 5:9,10
 
Este é o único caminho para a humanidade revelada.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola        
 
Comunidade Sò em Cristo Há Vida
 

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com