" FÉ NO JESUS QUE VEIO EM CARNE E SANGUE "

24/03/2017 07:29
  " Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem  Cristo Jesus, "   1 Timóteo 2:5      
 
Por isto, como cristãos, temos a necessidade de crermos que Jesus Cristo era 100% Deus e 100% homem.
 
E que quando Jesus andou neste mundo, andou como homem, tal qual nós, porém sem nunca pecar. Isto porque era cheio e se enchia continuamente do Espírito Santo.
 
Ele mesmo sendo Deus, não usurpou deste princípio, antes esvaziou-se a si mesmo.
 
Filipenses: 2. 5. Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6. o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, 
7. mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 
8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 
9. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 
10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 
11. e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. 
 
Lucas: 4. 
 
1. Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão; e era levado pelo Espírito no deserto, 2. durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome. 
 
Efésios: 5. 
 
18. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, 
Esta natureza humana de Cristo, foi um assunto colocado em dúvida (chamado  de docetismo, onde difundia- se o ensino de que Jesus parecia ter um corpo físico, mas era só um espírito,  e defendido também pelo gnosticismo, que pensava que toda a matéria física, por si só era perverso, e só o espírito era bom, e somente os integralmente iluminados poderia apreciar os benefícios da religião..) surgiu na segunda e terceira geração dos cristãos.
 
Ambos os grupos consideravam difícil crer em um salvador que fosse completa e perfeitamente humano e divino ( Deus) ao mesmo tempo.
Onde este pensamento teve origem na Grécia, por meio de um pensamento de Platão.
 
Onde começou a surgir dúvidas entres alguns dos cristãos gregos, em relação a humanidade de Jesus.
 
Eles passaram a ter dificuldade em crer que Jesus era homem e também Deus.
 
E se não crermos de que Jesus veio em carne, como homem, o Evangelho não faz sentido, não foi eficaz para a reconciliação com Deus, Ele mesmo.
 
Pois só por meio d'Ele,  como homem, as Escrituras afirmam esta possibilidade.
 
1 Timóteo: 2. 5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
 
Este ensino, que de fato é uma heresia surgiu a partir da união deste pensamento platônico e o cristianismo na época.
 
Onde João em sua 1 carta no capítulo 4, e na 2 no capítulo 1 refuta estes pensamentos.
 
1 João: 4. 
 
2. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 3. e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. 
 
2 João: 1. 
 
7. Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo. 8. Olhai por vós mesmos, para que não percais o fruto do nosso trabalho, antes recebeis plena recompensa. 9. Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
 
Independente da geração, temos que estar aptos para defender a nossa fé, como cita o apóstolo Judas, irmão de Cristo, que com autoridade nos exorta a defender esta fé que de uma só vez foi dada aos santos ( Judas 3), aos que são separados para Deus, para servir aqui neste mundo e um dia habitar com Ele no céu.
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida      

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com