" DEVEMOS COMO PAIS E CRISTÃOS BUSCAR ENSINAR NOSSOS FILHOS EM AMOR E PACIÊNCIA, DE MODO EXEMPLAR, DA MESMA FORMA COMO DEUS É PARA CONOSCO, OS HOMENS, E NÃO OBRIGÁ-LOS COMO QUE DOMINADORES ARBITRÁRIOS. " - Domingo

25/10/2015 11:48
CRIAR FILHOS DÁ TRABALHO
“E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”
Ef 6.4
 
Não existe receita de bolo para se criar filhos. A coisa não é tão simples. Nessa escola ninguém se diploma. Todos somos aprendizes. Talvez a missão mais árdua que um homem pode exercer na vida seja a paternidade. Olho para a Escritura e vejo que grandes homens, que colheram lauréis na vida, amargaram derrotas profundas na educação de seus filhos. Como exemplo cito Isaque, Eli, Samuel, Davi, Ezequias. Às vezes encontramos homens piedosos tendo filhos rebeldes e noutra ponta temos pais ímpios, tendo filhos obedientes e piedosos.
Essa ideia de causa e efeito na criação dos filhos não funciona de forma automática. Não é uma equação matemática exata. Nem sempre os pais logram êxito na criação dos filhos, mesmo quando aplicam princípios certos. Esses acidentes de percurso, entretanto, não devem nos fazer recuar de seguir os preceitos divinos na criação dos filhos. O que a Escritura nos ordena é ensinar no caminho e não apenas o caminho (Pv 22.6).
É ensinar não o caminho em que a criança quer andar, mas o caminho em que deve andar. Temos, da parte de Deus, uma promessa, os filhos na fase adulta, lembrar-se-ão desses preceitos e não se apartarão deles. Se criar filhos dá trabalho, por outro lado, é um trabalho que traz abençoada e eterna recompensa!
Referência para leitura: Efésios 6.1-4

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com