" DEUS NOS TEM APRESENTADO DOIS CAMINHOS A ESCOLHER, E NOS DÁ UM CONSELHO PESSOAL, O DE ESCOLHERMOS A VIDA, MOSTRANDO COMO E POR ONDE PODEMOS ALCANÇAR. O OUTRO E PIOR CAMINHO, DA MESMA FORMA, TAMBÉM, NOS É EXPLÍCITO EM SUA PALAVRA." - Quarta feira

20/06/2018 09:04
DOIS CAMINHOS NOS SÃO APRESENTADOS, PORÉM, UM SÓ A SEGUIR....QUAL? 
 
 
" Diga a este povo: ‘Assim diz o Senhor: Ponho diante de vocês o caminho da vida e o caminho da morte. "  Jeremias 21:8  
 
 
Cada um de nós, tem o poder de decidir o caminho que tomaremos no decorrer de nossa caminhada por este mundo chamado terra, entre estes caminhos está o de buscar conhecer a Deus e a sua vontade, e até mesmo não, por motivos pelos quais não é pertinente à nós agora.
 
Porém o fato é que temos que ser consciente de que toda decisão gera suas consequências, sejam estas a curto, médio e longo prazo. Contudo na questão de conhecer ou não a Deus, e por qual caminho fazê-lo IMPLICA A ETERNIDADE.
 
Sei que muitos podem discordar e respeito a opinião e posição de cada um em relação a isto, porém, expresso aqui o que creio e o que sigo, não querendo de forma alguma impor nada a ninguém, e sim propor a todos o examinar tudo com mente e corações abertos.
 
Pois o fato pertinente é que as consequências de todas as decisões por nós tomadas serão pura e exclusivamente responsabilidade de cada um de nós, em conformidade com tais decisões, e no que diz respeito as coisas espirituais, não será diferente.
 
As consequências podem surgir durante o percurso, assim como no final deste, sendo que o final pode em consequência de nossas escolhas não ser o que esperamos, e sim o inesperado e recusado por todos nós.
 
Pelo que creio, a única forma de não sermos pegos de surpresa, e nos decepcionar, tendo frustrados todos os nossos planos e objetivos; é o de estar totalmente e constantemente no centro da vontade de Deus. Pois Ele ( Deus ) pela Sua Palavra nos ensina que:
 
" Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. " Jeremias 29:11
 
Ver também 1 Coríntios 2:9, Isaías 64:4.
 
Mas também nos alerta:
 
" Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. " Prov. 14:12, ver também, 16:25; 12:28, Romanos 6: 20 a 23.
 
O fato conclusivo de tudo, e também sei que alguns discordam deste fato, é que só temos uma chance para decidirmos corretamente em relação à vida espiritual, diferentemente das questões temporais, terrenas e naturais, onde podemos em tempo oportuno mudar o caminho, sua trajetória e consequentemente seus resultados.
 
mas no que diz respeito ao espiritual, não é assim, pois seu final de dá na morte terrena, onde em seguida, vem sobre nós o juízo eterno, sem condições alguma em recorrer do mesmo. Seja para absolvição eterna ou condenação eterna, ninguém poderá questionar tal juízo.
 
Nem para si mesmo, como também para outrem.
 
Assim como escrito está:
 
" Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos. " 
 
" Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). "
 
" Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. " 
 
" Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. " 
 
Eclesiastes 9:3,4,5 e 10; 
 
" E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, " Hebreus 9:27
 
" E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. " Apocalipse 21: 6,7,8
 
" E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. " Apocalipse 14:13.
 
Será que estamos em um caminho que nos conduzirá á vida ou a morte?
 
Façamos todos um auto exame para definir com sinceridade no coração este tão importante negócio.
 
 
Abraços fraternais a todos.
 
 
Pr. Élio Loiola

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com