" CRER DE FATO EM DEUS E EM SUA PALAVRA, FARÁ COM QUE O OBEDEÇAMOS EM TUDO O QUE ELE NOS TEM DITO, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, DESDE A CRIAÇÃO DO PRIMEIRO HOMEM NA TERRA."

08/11/2016 11:01
A ÚNICA DEPENDÊNCIA QUE NOS LIBERTA E SALVA                           
 
 "  Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. "       Salmo 33:12
_____________________________________________
 
Na data do dia 7 de setembro, o Brasil comemora a sua independência, independência relativa ao país que a colonizou.
Onde passou a caminhar com suas próprias pernas, sem estar submetida ao jugo de um outro país.
 
Aproveitando este fato, comentaremos sobre uma verdade Bíblica, a respeito da independência espiritual que precisamos também conquistar, para que possamos ter um final melhor do que nos está preparado, caso esta independência não se torne real em nossa vida espiritual.
 
E isto no âmbito individual de cada ser existente nesta terra, pois a decisão é pessoal e intransferível independente da nação, como também no envolvimento coletivo de toda uma nação.
 
Em particular, e à  luz da Bíblia, pela qual vivo e ando neste mundo, espero em Deus, que um dia o Brasil se liberte da escravidão da idolatria, reconhecendo e servindo ao Deus da Bíblia que a maioria dos brasileiros professam crer, como Único Senhor e Salvador, atentando de fato para a Sua Palavra, e cumprindo-A realmente na pratica.
 
Não se curvando mais, diante de imagens de escultura, e de outras falsas divindades que são difundidas em todo o país, dando assim a elas o louvor, a honra e a glória que só Deus, O Senhor é digno de receber, trazendo sobre si mesmos, a maldição eterna.
 
Pois está escrito:
 
Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.   Isaías 42: 5 - 8
 
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
 
Deuteronômio 5: 8,9 e 10
 
Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
 
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
 
Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?         1 Coríntios 10:19 - 22
 
Para que então, conforme declara a Bíblia, possamos ser de fato, uma nação bem aventurada, um povo bem aventurado. Por de fato se tornarem um povo temente ao Senhor, onde pela sua escolha, se tornam de fato escolhidos do Senhor.
Como está descrito no versículo em questão, hoje comentado.
 
Onde venhamos a reconhecer a Jesus Cristo como o Salvador desta nação, o Padroeiro dela, dando a Ele O lugar que de fato a Ele pertence.
 
Onde Ele deveria e precisamos que fosse, O Padroeiro de todo o mundo.
 
Pois independente de cremos ou não neste fato, em nada muda o que de fato só Ele é, e um dia, Ele se manifestará como tal, onde toda a humanidade se dobrará diante d'Ele e confessará com seus lábios esta única e absoluta verdade eterna.
 
Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.    Isaías 5:13
 
O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.   Oseias 4:12
 
Contudo, foi por causa disso que Deus O elevou até às alturas do céu e Lhe deu um Nome que está acima de qualquer outro nome para que ao Nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus o Pai.   Filipenses 2: 9 - 11
 
Sendo assim, especificamente relativo ao Brasil, este só será independente de fato, quando se tornar totalmente dependente de Deus, e nunca de falsos deuses inventados pela mente dos homens, manipulada e inserida pela astuta estratégia de satanás que cega o entendimento do homem em relação a Deus e a Cristo.
 
Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
 
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.        2 Coríntios 4: 3,4
 
O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.   Oseias 4:12
 
Ao fazermos isto, estamos desprezando ao verdadeiro e Único Deus, e fabricando um outro deus, falso e impotente com as nossas próprias mãos, para enganar a nossa própria alma, que está, desta forma, caminhando por um caminho, onde o seu fim é a morte, e a morte eterna, sem Deus eternamente, separados de Deus, o que é a Vida e nos dá vida, eternamente.
 
O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.  Jeremias 2:13
 
Há certos caminhos que parecem perfeitos mas quem segue por eles acabará encontrando a morte. Provérbios 14:12
 
Jesus disse: "Eu sou o Caminho, o Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim.
Se vocês soubessem quem Eu sou, então saberiam quem é o Pai!"  João 14:6,7
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida     
 

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com