" COMO CRISTÃOS, ASSIM COMO UMA CORSA BUSCA POR ÁGUAS ESCASSAS EM UMA ÁREA ÁRIDA E SECA, POR ESTAR SEDENTA, DEVEMOS CONTINUAR A BUSCAR A DEUS, MESMO NESTE MUNDO ÁRIDO E SECO, CADA VEZ MAIS INCRÉDULO PARA COM DEUS E SEU AMOR INCONDICIONAL. "

08/02/2018 07:20
O corvo sedento 
 
Em um dia muito quente um corvo sedento voou por todo o campo à procura de água. Por um longo tempo, ele não conseguiu encontrar nenhuma gota. Ele se sentia muito fraco, quase desistindo de manter a esperança.
 
De repente ele viu um jarro de água abaixo dele. Ele voou direto para baixo para ver se havia alguma água no interior. Sim, ele podia ver um pouco de água no interior do jarro!
 
O corvo tentou enfiar a cabeça dele dentro do jarro. Infelizmente ele descobriu que o pescoço do jarro era muito estreito. Depoiss ele tentou empurrar a jarra para baixo para que a água fluísse para fora. Ele descobriu, contudo que o jarro era pesado demais.
 
O corvo pensou seriamente durante um tempo. Então olhando em volta ele viu umas pedrinhas. De repente, ele teve uma boa idéia. Ele começou pegando as pedrinhas  um por vez, deixando-as cair dentro do jarro. A medida que mais e mais pedras enchiam o jarro, o nível da água ia subindo. Logo ficou alto o suficiente para o que o corvo a bebesse. Seu plano tinha funcionado!
 
Moral da história:  Se você tentar o suficiente, você pode rapidamente encontrar uma resposta para seu problema.
 
Pergunte às crianças
 
1- Quais eram as opções que o corvo tinha diante de um calor tão intenso e uma sede tão grande?
 
2-O que aconteceria se o corvo desistisse de procurar água?
 
3- O que o corvo fez para solucionar seu problema?
 
4- A partir do que ele achou a solução? Como será que ele chegou a essa solução?
 
Como cristãos, devemos perseverar até o fim, por termos a consciência de que tudo quanto Deus nos prometeu em breve se cumprirá, independente do quanto alguns e até nós mesmos julguemos demorar. E que um dia estaremos a habitar com Ele nos céus, onde lá, nunca mais nada de fato nos faltará.
 
" mas aquele que perseverar até o fim será salvo. "  Mateus 24:13
 

" Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. " Apocalipse 2:10

 

 

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.915.273

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com