" ATRAVÉS DAS PROVAÇÕES DEUS QUER PERMITIR QUE VENHAMOS A TER UM CARÁTER SEMELHANTE AO DE SEU FILHO AMADO, PARA QUE POSSAMOS POR ELE SER ENTÃO, ADOTADOS. " - Sábado

08/06/2019 11:02
AFLIÇÕES QUE TRANSFORMAM  O CARÁTER HUMANO SEMELHANTES AO DE CRISTO        
 
 
 
" Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.  "   Salmo 119.71
 
 
 
Podemos constatar por meio desta Palavra que até mesmo no sofrimento, nas aflições desta vida, Deus tem com certeza um propósito estabelecido para ensinar ao homem algo de muito importante.
 
De acordo com as Escrituras, certas aflições que nos sobrevêm, são para o nosso bem maior. 
 
Muitas vezes por analisarmos certas circunstâncias conforme nossas próprias perspectivas e não as de Deus, tomamos decisões precipitadas e até erradas, onde Deus por seu amor e misericórdia, dispensados a nós, permite que sejamos afligidos com as consequências destas escolhas, para que em tempo, voltemos atrás.
 
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. 1 Pedro 2.20
 
Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu, e vós o sabeis. 1 Tessalonicenses 3.4
 
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.10
 
Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.Hebreus 2.18
 
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1.4
 
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4.17
 
Em outros casos, são consequências de rebeldia mesmo, de inimizade com Deus, e Ele também permite estas aflições para que o homem desperte de seu sono espiritual que está de fato levando-o a morte espiritual.
 
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Romanos 2.9
 
Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. Apocalipse 2.22
 
E neste caso, a Bíblia nos diz que há muitos neste estágio, Jesus exortou sobre isto, onde muitos não compreenderam naquela época, e não é diferente hoje, esta incompreensão fatídica.
 
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Mateus 8.22
 
A questão é, como pode um morto enterrar outro morto, qual o real significado desta exortação de Jesus?
 
O fato é que Jesus declara a Nicodemos que é necessário ao homem nascer de novo, não da vontade do varão e nem da varoa, mas da vontade de Deus, e deus sendo Espírito, precisamos nascer novamente no espírito pelo poder do Espírito Santo, e isto só ocorre quando da aceitação de Cristo em nossa vida terrena, nesta sobrevida que aqui temos, com uma única oportunidade de vir a nascer novamente em Deus e pela vontade de Deus. O nosso espírito que outrora estava morto devido o pecado original cometido no Éden, é perdoado e também ressuscitado, passando agora a viver em Cristo, com Cristo e para Cristo.
 
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 
João 3.1 - 15
 
Por este motivo Jesus fez esta declaração, pois estava no início de seu ministério, anunciando esta verdade tremenda para a humanidade, e com isto Ele declara que até aquele momento, praticamente todos estavam mortos espiritualmente diante de e para Deus em seus pecados ainda não perdoados.
 
Cabe a nós entendermos e crermos ou não neste fato. Porém ressalto de que nossa descrença neste fato, ira´mudar o fluxo e o resultado desta verdade estabelecida por Deus que é imutável eternamente.
 
A intensão real de Deus nas aflições para com o homem, é que ele ou se fortaleça em sua fé já professada em Deus e em Cristo, ou que venha a ser participante desta fé.
 
Romanos 5
 
2 - Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4 - E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
6 - Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
 
Pois quando estamos sendo afligidos, é natural buscarmos socorro em todos os caminhos possíveis, onde em sua maioria de nada resolve, ou quando não, só ameniza.
 
Pois, à luz da Palavra de Deus, a única e real solução para o homem e seu problema existencial está e é Cristo Jesus, Ele é O Único Caminho por Deus indicado, não há outro nome pelo qual devamos ou possamos ser salvos eternamente.
 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14.6
 
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4.12
 
Então, se você está em Cristo, nas aflições glorifique-O e seja por Ele fortalecido em sua fé, 
 
E se não está ainda em Cristo, desperte para esta realidade, de que Ele é realmente O Único que poderá lhe socorrer de fato, e entregue-se a Ele total e completamente e veja o que Ele e só Ele pode e vai fazer em sua vida, e por meio dela para com tantos outros.
 
Sendo assim, quem tem ouvidos ouça, quem tem entendimento entenda!
 
E agarre-se a esta certeza  lançada a nós, a Palavra de Deus , e  tão somente por  amor a nós, do Deus que é Amor e também justiça !
 
Graça e paz abundantes, hoje e sempre em Cristo Jesus.
 
 
 Comunidade & Ministério
      Só em Cristo Há Vida
           Pr. Élio Loiola 

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com