" ATENTEMOS PARA O QUE REALMENTE NOS IMPORTA, NÃO AGORA, MAS DAQUI HÁ ALGUNS ANOS, QUANDO AO OLHARMOS PARA TRÁS E CONSTATAR ESTE FATO. "

05/11/2015 11:36
Diário de Um Pai
Acordei pela manha já em cima da hora, tomei meu banho e mal tomei um café e fui para trabalho, as crianças estavam dormindo não tive tempo de dar um beijo.
 
Na hora do almoço já com o tempo contado almocei deitei no sofá tirei um cochilo e quando olhei no relógio já estava em cima da hora, as crianças não tinham chegado da escola, não pude almoçar com eles a mesa.
 
Encerrou o expediente, amigos me convidaram para jogar uma partida, bater um papo com os amigos e perdi a hora.
 
Quando voltei para casa meus filhos já estavam dormindo, o dia acabou em não vi meus filhos.
 
E no outro dia a rotina se repetiu....
 
E assim passei os meses e anos nessa rotina.
 
E não vi meus filhos crescerem, não acompanhei suas atividades da escola, não fui na primeira reunião do colégio, nem na sua apresentação do balé nem do judô.
 
E o tempo correu, meus cabelos já ficando grisalhos e continuo sem tempo para meus filhos e minha família.
 
Se Deus fosse ver minha agenda nesse dia eu me sentiria muito envergonhado porque não vai encontrar nenhum tempo destinado nem a Deus nem a família. Porque usei todo o meu tempo com amigos, futebol, política, trabalho, reunião extras, sempre querendo mais.
 
Busquei aperfeiçoamento na carreira, na faculdade, na pós graduação e minha família ficou para atrás.
 
Hoje parei por um instante para ver álbum de fotos, lágrimas brotaram do meu rosto. Minha mente vagou procurando encontrar cada fase do seu crescimento e percebi que perdi todas elas.
 
Encontrei uma caixa em seu quarto com todas as lembranças dos eventos da escola dos dias dos pais, convite de reuniões com os pais, convite da formatura do balé e do judô , me emocionei quando abri o envelope nele um desenho pintado a mão de uma camisa com gravata da minha cor predileta nela escrito “te amo papai, você é meu herói” tentei lembrar a data da entrega, quando minha vaga lembrança me levou agenda daquele dia um “reunião de negócios.”, reunião que para mim era mais importante do que minha presença na escola do meu filho.
 
Agora vejo meus filhos já crescidos, e o tempo se foi....
 
Não me recordo qual foi a ultima vez que sentei com ele a mesa para almoçar, nem sofá da sala para falar do seu time preferido, da mania que tinha de ficar segurando minha orelha quando lhe contava uma historia, nem me lembro qual foi a ultima vez que fui com ele a igreja.
 
Hoje tento recuperar o tempo perdido mas meus filhos se foram. Com toda essa correria da vida que eu mesmo criei percebi que me resultou distancia dos filhos e depressão, hoje quero meus filhos perto de mim e não tenho.
 
Assim termino meu diário de rotina o tempo passou e perdi o melhor momento na vida dos meus filhos...

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com