" AS MÃOS DO SENHOR NOS GUIA EM SEGURANÇA, MESMO POR CAMINHOS DE DIFÍCIL ACESSO E TRÂNSITO, NOS LEVANDO A ATINGIR O ALVO CORRETO "

18/01/2017 10:04
COM MÃOS FORTES NOS GUIA EM SEGURANÇA                         
 
" Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. "    João 6.37 
____________________________________________________________________________
 
Há algumas versões que diz: 
 
Tudo o que O Pai me dá virá a mim;
 
E creio ser esta a melhor tradução da Palavra, quando analisamos outros textos em relação ao que Jesus conquistou ao sacrificar-se pela humanidade conforme a vontade de Deus - O pai celestial.
 
Em Mateus 28 vemos isto:
 
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Mateus 28:18
 
Autoridade determina poder sobre algo ou alguém, e como diz o versículo, a Jesus foi dada toda autoridade, tanto no céu como na terra.
 
Vemos também isto confirmado no céu:
 
Então vi na mão direita daquele que está assentado no trono um livro em forma de rolo escrito de ambos os lados e selado com sete selos.
Vi um anjo poderoso, proclamando em alta voz: "Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro? "
Mas não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que podia abrir o livro, ou sequer olhar para ele.
Eu chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele.
Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos".
Apocalipse 5:1-5
 
Vemos que tudo de fato foi dado a Cristo pelo Pai, porém, vemos também que apesar deste fato, esta autoridade não é utilizada de uma forma arbitrária, esta autoridade não é imposta a tudo quanto Deus deu a Cristo.
 
Deus tem respeitado a escolha de suas criaturas em relação a reconhece-lo como Deus e Senhor de suas vidas.
 
O fato de Cristo ter em suas mãos todo o poder sobre suas criaturas, Ele decide convence-los por meio do Espírito Santo, através da pregação da Sua Palavra, para que racionalmente conheçam e compreendam quem Ele è e o que Ele fez ao morrer na cruz pelos pecados da humanidade.
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1
Sobre Ele foi colocado todos os pecados que condenavam a humanidade à perdição eterna.
 
Então colocará as duas mãos sobre a cabeça do bode vivo e confessará todas as iniquidades e rebeliões dos israelitas, todos os seus pecados, e os porá sobre a cabeça do bode. Em seguida enviará o bode para o deserto aos cuidados de um homem designado para isso.
O bode levará consigo todas as iniquidades deles para um lugar solitário. E o homem soltará o bode no deserto. Levítico 16:21,22
 
Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.
Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. 1 João 2:1-3
 
E a todos quantos crerem neste fato, e o receberem como seu Único Senhor e Salvador, então estarão salvos eternamente n'Ele e com Ele, pois se tornam filhos de Deus, pela vontade de Deus e não de homens.
 
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. João 1:12,13
 
Deus sempre propôs a vida para os homens, porém, os homens continuamente tem rejeitado esta vida, e isto não é diferente hoje, em nossos tempos.
 
mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ". Gênesis 3:3
 
Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, Deuteronômio 30:19
 
E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.
Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:11-13
 
Contudo o convite continua a ecoar desde a eternidade a todos quantos ouvir e entender a este chamado e consequentemente atende-lo, convertendo-se de seus maus caminhos, retornado ao Senhor pelo único caminho proposto por Ele.
Jesus Cristo!
 
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30
 
Quando decidimos por permanecer debaixo do jugo de Cristo, carregando a nossa cruz, o nosso fardo leve, de forma alguma Ele nos lançará fora, e o inferno certamente não prevalecerá sobre nós.
 
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24
 
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18
 
E entenda-se que a pedra pela qual Jesus diz edificar a Igreja não é o próprio Pedro, a pessoa de Pedro, mas sim a sua confissão anterior, em relação à cristo e Quem Ele É. 
 
Jesus é a pedra angular, Jesus é a pedra que os edificadores rejeitaram, e ainda rejeitam, aqueles que não creem n'Ele.
 
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:10-12
 
Jesus é a Palavra que nos liberta e nos salva da condenação eterna, nos dando a vida eterna.
 
O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
 
Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.
1 João 1:1-4
 
 Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
 
para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17 
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida    

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com