" AO DECIDIRMOS CONVICTAMENTE SEGUIR A CRISTO GUARDANDO SUA PALAVRA PRATICANDO-A EM TODO O TEMPO, DECIDIMOS QUE MORREREMOS PARA NÓS E NOSSOS DESEJOS CARNAIS TODOS OS DIAS, VIVENDO PORÉM A REALIDADE ESPIRITUAL A NÓS PROPOSTA. "

25/08/2015 13:26
Para 
cada dia sua morte!
 Existem versículos que são orações perigosas quando feitas diariamente, porque eles tem o poder de mudar a sua vida. Um versículo assim é João 12:24: "Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto".
 
 Agora, morrer para mim mesma não é o modo como normalmente funciono. Não gosto disso, não gosto de abrir mão de mim. Tenho vários conflitos de relacionamentos, e tenho sido muito incomodada pelo Espírito Santo a morrer para o estar certa o tempo todo, e a morrer para a aprovação dos outros.
 
 Sempre, mas sempre fui (e ainda há vestígios de) uma pessoa teimosa, soberba, que acha que está certa o tempo todo, mas que por outro lado precisa da aprovação dos outros para continuar. Mas tenho matado, mortificado, e posso dizer como Paulo: "Mas esmurro o meu corpo" (1 Co 9:27) para não ser reprovada quando Deus me perguntar: Você morreu todos os dias?
 
 Mas não basta ter dito uma vez, é a cada dia! A cada oportunidade de se elevar, que você diminua. A cada oportunidade de falar na hora errada, que você se cale. A cada oportunidade de ser servido, que você ofereça suas mãos.
 
 De acordo com 1 Coríntios 12:20-25, ninguém é mais importante que ninguém. É por isso que precisamos buscar os interesses dos outros em vez de sempre tentar colocar nossas necessidades no topo da lista de prioridades. Isso é fundamental para o cristão.
 
 Thomas à Kempis escreveu sobre algo sobre a paz interior, mas para mim é como se estivesse descrevendo o que significa morrer para o eu:
 
 "Esforça-te, meu filho, mais em fazer a vontade de outro do que a tua própria. Escolhe sempre ter menos que mais. Busca sempre o lugar mais humilde, e Ser inferior a todos. Deseje Sempre, e ore, que a vontade de Deus possa ser integralmente cumprida em ti."
 
 A carne reclama contra o serviço, mas BERRA contra o serviço realizado em oculto. Isso é morrer para o eu. 
 
Dica Prática: Escreva em algum lugar visível a frase: "Por Hoje Vou Morrer", e diga isso todos os dias. Não é simpatia ou ritual, ou coisa parecida, serve só para te lembrar: Para cada dia sua dificuldade, para cada dia sua morte!
 
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.  Gálatas 2:20

 

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com