" AO ATENTARMOS PARA AS NECESSIDADES DO NOSSO PRÓXIMO, COM O MESMO OLHAR DE DEUS PARA CONOSCO, E TOMARMOS UMA INICIATIVA EM RELAÇÃO A ISSO, ENTÃO ESTAREMOS ASSIM, CONFORME À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. " - Sexta Feira

09/11/2018 13:12
O PRÓXIMO É TÃO IMPORTANTE QUANTO NÓS. 
 
 
" Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. "  Gálatas 6:10 
 
 
Quando atentamos com amor para as reais necessidades de nosso próximo, e em especial às de nossos irmãos na fé e procurarmos com o mesmo amor e diligência suprir estas necessidades, e isso até mesmo, independente das circunstâncias que nos também estejamos atravessando no momento.
 
 
O Senhor que tudo vê e tudo pode fazer, com certeza virá ao seu encontro para suprir e mudar tais circunstâncias da mesma forma e virilidade com a qual você foi de encontro à necessidade do outro, de teu próximo. 
 
 
Por esta razão, Jesus Cristo declarou aos discípulos e também à nós:
 
 
" Assim como quereis que os homens vos façam, fazei do mesmo modo a eles . " - Lucas 6:31.
 
 
Quando realmente nos tornarmos conscientes deste fato necessário em nosso viver cristão, teremos aprendido a lição que desde o início Deus tem passado a toda as gerações humanas.
 
 
Onde, infelizmente, na maioria, temos falhado em aprender e a praticar.
 
 
Está escrito:
 
 
" Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. "  Isaías 58:5-11
 
 
 
Espero com fé, que um dia aprenderemos a lição, e isso em tempo, para que muitos verdadeiramente se tornem filhos de Deus e se salvem eternamente, buscando fazer com que a vontade do Pai seja manifestada em suas vidas e por meio delas a outros tantos.
 
 
Na graça e paz de Cristo.
 
 
Pr. Élio Loiola
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com