" A PRUDÊNCIA PARA COM A PALAVRA DE DEUS É A PONTE QUE LIGA AS BOAS NOTÍCIAS PARA COM OS PRUDENTES, TRAZENDO NOVIDADES DE VIDA; ENQUANTO QUE A NEGLIGÊNCIA É A QUE LIGA AS PÉSSIMAS E DESASTROSAS NOVIDADES DE MORTE. "

03/05/2017 10:16
PRUDENTES NESTA VIDA PARA PARTICIPARMOS DA VIDA 
 
" Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não  tenho neles contentamento; "  Eclesiastes 12:1
 
 
Neste versículo, o autor, vem tratar algo muito importante, que comumente é negligenciado por todos!
 
Temos a tendência de não sermos prudentes no decorrer de nossas vidas, e isto mesmo no plano terreno e temporário de nossas vidas.
 
Pois geralmente não nos precavemos, buscando estar prevenidos para questões futuras, é fato que sempre buscamos resolver um problema, só depois que eles ocorrem, temos o habito de consertar depois de se quebrar algo.
 
E transferimos estes hábitos para a nossa vida cotidiana, principalmente na questão de relacionamentos.
 
Tanto no plano horizontal, como no vertical.
 
Ou seja, não temos o hábito de realizar uma manutenção preventiva em nossos relacionamentos, seja com os homens, como também, para com Deus.
 
Para que em tempo, tais relacionamentos sejam corrigidos, consertados, antes que se rompam de vez.  e como sabemos, depois que se rompe de vez, é que procuramos, e sem muito êxito reatá-lo.
 
Isto é também notório com mais frequência nos jovens, pois só com uma certa idade, vamos adquirindo maturidade, e vamos aprendendo a realizar estas manutenções preventivas, onde vemos que os problemas passam a diminuir tanto na quantidade, quanto na intensidade.
 
Aqui, o pregador está enfatizando a questão espiritual de cada um de nós, pois quando jovens, são poucos os que buscam consertar seus relacionamentos com Deus, o seu criador, e tão pouco realizar a manutenção, que neste caso deve ser diária e não periódica, pois todos os dias necessitamos da graça e misericórdia de Deus para vivermos.
 
Quando estamos em comunhão real com Deus, diariamente, é como se estivéssemos nos precavendo dos problemas que virão sobre nós, porém, convictos de que quando estes chegarem até nós, estes já estarão solucionados por Aquele que tudo pode resolver, pois de fato, já os resolveu, até mesmo um problema chamado morte.
 
Sendo assim, para os que são jovens, reafirmo o conselho de Salomão, lembre-se de reatar e manter seu relacionamento com Deus, para que possa viver prazerosamente os seus dias, independente dos problemas que certamente virão sobre vocês.
 
E sejam convictos de que nada e ninguém poderá separar vocês deste amor abundante e eterno que assegura a nossa vitória eterna, onde o último inimigo é a morte, que já foi vencida por Ele, quando morreu por nós, e ressuscitou nos justificando diante de Deus eternamente.
 
" Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. "       Romanos 8:33-39
 
 
 
Na graça e paz abundantes encontradas e recebidas somente em e por meio de Cristo Jesus!a e paz abundantes de Jesus Cristo.
 
 
Pr. Élio Loiola.
 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.915.273

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com