" A PERFEITA VONTADE DE DEUS SEMPRE É A DE NOS VER TOTALMENTE CURADOS " - Quinta-Feira

04/01/2012 13:09

 

QUERES SER CURADO?
 
 
“Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda”. 
João 5:8 
 
A Festa dos Tabernáculos era uma das mais alegres do calendário judaico. Durante uma semana o povo vivia em cabanas em Jerusalém. Jesus não fica de fora dessa importante celebração. Porém, ao chegar à cidade, em vez de se deter nos corredores da alegria, Jesus dirigiu-se ao tanque de Betesda, a Casa de Misericórdia, onde havia inúmeros enfermos. 
 
Ali tinha gente sofrendo, chorando, com a esperança morta. Jesus distingue no meio dos doentes um paralítico, que estava no local havia 38 anos. Esse homem era a maquete do desespero, o retrato da desesperança, a síntese do sofrimento de uma multidão enferma. Jesus lhe pergunta: “Queres ser curado”? 
 
É claro que todo doente quer ser curado. Mas, então, por que Jesus perguntou? É que podemos nos acostumar com a doença. Podemos também perder a esperança de sermos curados. Entretanto, ele não tem apenas o diagnóstico da sua doença, mas também a autoridade para curar você.
 
Sob a ordem de Jesus, o paralítico se levantou. A cura foi imediata e completa. Um milagre acabava de acontecer em sua vida. De igual modo, Jesus se compadece do nosso sofrimento. E pode nos trazer consolo, esperança e cura.
 
ORE
 
Liberta-me Senhor da desesperança causada pela dor. Tu és o Deus dos milagres; não há quem possa deter as tuas mãos. Pai, eu também quero ser curado pela poderosa palavra de Jesus. 
Amém.
 
PENSE
 
Não importa a razão das suas feridas, nem os seus pecados. Ele quer trazer cura e salvação para você.

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com