" A NOSSA ALEGRIA É CONSTANTE E PERMANENTE, PORQUE ELA NÃO É GERADA PELAS CIRCUNSTÂNCIAS E NEM POR ALGO TERRENO E EFÊMERO, MAS SIM PRODUZIDA POR ALGUÉM QUE É INESGOTÁVEL, ETERNO. " - Terça Feira

17/11/2015 11:16
ALEGRIA, FRUTO DO ESPÍRITO
“Mas o fruto do Espírito é... alegria...”
Gl 5.22
 
Alegria é mais do que emoção; é um estado de mente e de alma, onde nossa relação com Deus, com o próximo e com nós mesmos está afinada. Não é ausência de luta nem presença de calmaria. Não é trégua nem ausência de tempestade. 
A alegria pode coexistir com os maiores dramas da vida. Os discípulos de Cristo, mesmo perseguidos, transbordavam de alegria. Paulo e Silas, mesmo ensanguentados e acorrentados numa prisão imunda, cantavam louvores a Deus. Jó, depois de sofrer golpes duríssimos, perdendo seus bens, enterrando seus filhos e lidando com uma enfermidade avassaladora, disse que Deus inspira canções de louvor nas noites mais escuras.
Paulo, já velho, com muitas cicatrizes no corpo, algemado, no corredor da morte, ordena os crentes a serem alegres. 
A alegria é o selo do cristão. É fruto do Espírito. É óbvio que não estamos falando daquela alegria rasa que aparece quando as circunstâncias são favoráveis. Estou falando de uma alegria que não é produzida na terra, mas procede do céu; não vem do homem, emana de Deus.
A alegria é resultado da habitação do Espírito Santo em nós. É consequência do poder do Espírito em nosso coração. Quando o Espírito governa nossa vida e transborda em nós, então, a bandeira da alegria tremula no mastro de nossa história.
Referência para leitura: Gálatas 5.22-26
 

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com