" A CADA DIA VÍVIDO NESTE MUNDO, MAIS PRÓXIMO ESTÁ A NOSSA SAÍDA DELE, PARA O DESTINO QUE ESCOLHEMOS ENQUANTO NELE VIVEMOS. " - Domingo

15/05/2016 12:19
DESPERTAR OS QUE DORMEM                  
" E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. " -  Romanos 13.11
_______________________________________________
De acordo com esta exortação do apostolo Paulo, será que nossa contemporaneidade tem de fato observado este tempo, tem realmente conhecido e despertado para esta realidade primordial e essencial à vida cristã? 
 
Pois a cada dia que passa realmente chega mais próximo o dia do Senhor, o dia de sua volta, para buscar a Sua Verdadeira Igreja, que não são as instituições denominacionais visíveis, mas sim, a Igreja mística, a invisível, aquela que verdadeiramente amam, e adoram a Deus, em espírito e em verdade.  
 
Sendo que esta, são todos aqueles que de fato, nasceram de novo, se tornando uma nova criatura, seguindo novos caminhos, tendo novos pensamentos, que procedem de Deus, inserido em suas mentes pelo poder do Espírito Santo que se move e age em cada um, em seu espírito, agora ressuscitado, desperto para a realidade e a verdade de Deus.  
 
Onde passam a buscar, por este motivo, as coisas concernentes ao céu, e não mais as da terra. 
 
Pois tem a plena consciência de que, apesar de ainda viverem e andarem por este mundo, não pertencem a ele, mas sim, a Deus. 
 
Onde seu prazer está em buscar a Deus, seus pensamentos, seus caminhos todos os dias, para que então, deus como assim promete em Sua Palavra, para a Sua verdadeira Igreja. 
 
Você já parou para fazer um auto exame a este respeito, para observar em sua volta, se isto está ocorrendo, se você está na direção certa, buscando o certo, para obter o que é preciso e não o que é querido. 
 
Saiba que você sempre estará no caminho certo, quando estiver na contramão do mundo em seus caminhos, objetivos, filosofias e propósitos, omnde todos são efêmeros. 
 
Temos visto em nós e naqueles que declaram pertencerem a Cristo a Sua a Igreja, ou temos nos visto e visto a eles na " igreja " que pensamos ser de Cristo, porém não vemos nela, Ele, O Cristo? 
 
Creio que Deus prefere ver em nós, a Igreja, onde Cristo reina, e não tão somente nos ver assiduamente na " igreja", onde quem reina é o homem e a sua vontade estabelecida por seus propósitos egocentricos. 
 
Precisamos assim como exorta também o apostolo Paulo à igreja de Corintos, procurar encontrar em nós, a Cristo, se é que O temos.  (2 Corintios 13:5) 
 
Coloquemo-nos no crivo da Palavra de Deus, para sabermos se estamos ou não gabaritando nesta prova. 
 
Somos salvos pela graça, porém creio que pela graça precisamos e podemos mudar de rota, de pensamentos e de caminhos. 
Conhece-se a arvore pelos seus frutos, frutos de arrependimento, frutificando sempre no reino de Deus e para o reino de Deus. 
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje. 
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus. 
 
Pr. Elio Loiola.                                                        

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com