" A BÍBLIA NOS EXORTA, NOS ENSINA, NOS CORRIGE EM TODO O TEMPO, DE QUE SOMOS SALVOS PELA GRAÇA DE DEUS EM CRISTO JESUS SOMENTE, ENTÃO SÓ N'ELE, POR CONHECE-LO, PODEMOS E DEVEMOS NOS GLORIAR, POR NADA MAIS." - Terça Feira

09/04/2019 11:23
GLORIAR-SE COM CONHECIMENTO DE CAUSA E GRAÇA CONCEDIDA
 
 
'' Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor. ''  Jeremias 9:23,24
 
 
Hoje, muitos se gloriam, se orgulham e exaltam exacerbadamente as suas denominações.
 
 
Onde, contudo, substituem a glória de Deus pela fama e sucesso dessas denominações, depositam a confiança de sua salvação eterna, não mais no nome de jesus, mas, no nome de suas denominações, trocando a declaração de sua paternidade pela paternidade de tais denominações. Muitos tem grande ousadia em declarar publicamente em alto e bom som:  " Sou .......( sua denominação) mas, não tem a mesma volúpias para gritar aos quatro cantos de que é filho do Deus vivo. defendem e até pecam diante de Deus e dos homens para defender  sua denominação , mas, não defende a sua fé, conforme determina as Escrituras sagradas. ( Judas 1:3) 
 
 
Defende os dogmas humanos e estratégias de mercenários, rituais obsoletos e extinguídos pela graça praticados nelas, que para nada servem, a não ser para o seu prazer carnal, mas, não os princípios morais e éticos do Senhor que são eternos. ( Colossenses 2 )
 
 
 
Mesmo que hoje, vivenciamos esse fato, creio, porém, que a Bíblia nos exorta a esse respeito, onde nos ensina explicitamente em gloriar-se somente na cruz de Cristo.
 
 
'' Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. ''  Gálatas 6:14,15
 
 
 E consequentemente por passarmos em conhecer ao Senhor. 
 
 
'' Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,  para que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor". '' 1 Coríntios 1:28-31
 
 
'' Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro; tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus. ''  1 Coríntios 3:21-23
 
 
'' Contudo, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor", pois não é aprovado quem a si mesmo se recomenda, mas aquele a quem o Senhor recomenda. ''  2 Coríntios 10:17,18
 
 
E agora não só como Deus e Senhor, mas, igualmente como O nosso Pai Celestial.
 
 
'' Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.''         João 20: 17
 
 
Que possamos hoje despertar para a realidade de quem somos, tendo ainda uma mente cativa e limitada na religiosidade a nós imposta, e passemos a ser quem verdadeiramente podemos ser em Cristo, sendo libertos e livres para a nossa mente dia a dia se renovar e a vida abundante ainda aqui desfrutar, até o dia em que Ele, O Senhor, pelo qual nos gloriarmos em conhecer, nos resgate eternamente, por Ele sermos também conhecidos. pois, o contrário também é ainda uma realidade para muitos de nós.
 
'' Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus. ''  1 Coríntios 8:3
 
'' como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; ''  2 Coríntios 6:9
'' Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados. ''  1 Coríntios 11:19
 
'' Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.'' Mateus 25:41-46
 
 
Apesar de tudo isso, nunca devemos julgar ninguém para a condenação, mas, devemos ter a responsabilidade de julgar para discernir o certo do errado, para defendermos a nossa fé em Cristo e quando possível cooperar com Deus para que estes retornem à verdade bíblica.
 
 
"O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’. "E este respondeu: ‘Não quero! ’ Mas depois mudou de ideia e foi. "O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor! ’ Mas não foi. "Qual dos dois fez a vontade do pai? " "O primeiro", responderam eles. Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. '' Mateus 21:28-31
 
 
 
'' Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. '' Tiago 5:19,20
 
 
 
Comunidade & Ministério 
    Só em Cristo Há Vida
          Pr. Élio Loiola
 

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com