" SUPERAREMOS TODOS OS OBSTÁCULOS QUE ENCONTRARMOS EM NOSSA JORNADA DE VIDA, QUANDO EM PRIMEIRO LUGAR SUPERARMOS O NOSSO ORGULHO E PRESUNÇÃO, RECONHECENDO A NOSSA TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS E DE SUA PALAVRA TRABALHANDO EM NÓS " - Quinta feira

08/05/2014 11:10

FAMÍLIA, LUGAR DE SUPERAÇÃO

“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe 
chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.” 
1Cr 4.9

Jabez foi mais nobre do que seus irmãos. Não se conformou com a decretação da derrota. Reagiu diante de tragédia. Seu nome tinha um enorme peso. Sua mãe sofreu muito para lhe dar à luz. Então, ergueu um monumento vivo à sua dor, colocando esse nome no filho. Jabez poderia ter se conformado àquele destino inglório. Porém, ele se voltou para Deus e rogou quatro coisas: primeiro, pediu a bênção de Deus. Compreendeu que a dor sem a presença de Deus é insuperável. Porém, com a bênção do Altíssimo, os traumas do passado podem ser superados.

Segundo, pediu a prosperidade de Deus. Rogou que suas fronteiras fossem alargadas. Quis mais influência para ser um maior influenciador. Jabez não se conformou com a limitação que lhe havia sido imposta. Ele subiu nos ombros dos gigantes e teve a visão do farol alto.

Terceiro, pediu a presença de Deus. Pediu que a mão de Deus fosse com ele. Diante dos grandes embates da vida não podemos vencer sem a presença de Deus. É a presença do Altíssimo que remove o medo e tonifica a fé.

Quarto, pediu proteção do mal. Jabez sabia que a vida se desenrola num campo minado pelo inimigo. Jabez pediu livramento do maligno e também livramento da aflição provocada por ele. Deus atendeu sua oração e fê-lo mais nobre que seus irmãos.

ORE

Senhor eterno e soberano nos dirija por todo o caminho conforme a Sua Vontade e Sabedoria eterna, para que vivamos o curto tempo que temos nessa terra, sempre com o intuito verdadeiro de ti glorificar e exaltar por meio dela, influenciando outros a te buscarem e Te conhecerem.

Em Nome de Jesus

Amém.

Referência para leitura: 1 Crônicas 4.1-43

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com