" SOMENTE O VERDADEIRO AMOR EM DEUS E PARA COM A SUA PALAVRA FARÁ COM QUE ESPEREMOS A SUA VOLTA E O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE REDENÇÃO TOTAL DE SEU POVO. " - Sexta Feira

05/09/2014 12:05

O AMOR QUE SERVE

“Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava”
Gn 29.20

O amor é o mais belo e o mais nobre dos sentimentos. É o elo dourado que une os corações, a amálgama que mantém o relacionamento conjugal preso aos mesmos ideais. Jacó serviu a Labão sete anos para ter o direito de casar-se com Raquel e estes lhe pareceram como poucos dias, porque o amor é paciente e também guerreiro. O amor faz sacrifícios e os sacrifícios tornam-se como fardos leves, porque quando o trabalho é feito com amor, o esforço é lenitivo e não peso.

Jacó não serviu a Labão, pai de Raquel, por recompensa financeira. Sua motivação para servir não era o lucro. Sua aspiração não era a riqueza. O amor não é mesquinho. Não mede esforços nem regateia sacrifício. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. Hoje, muitos casamentos fracassam porque a motivação que leva os cônjuges ao altar está fora de foco. Há pessoas que se casam por vantagens financeiras. Há aqueles que se casam por conveniências políticas.

A maioria desses casamentos entra em colapso porque o fundamento é roto e o amor é raso. Embora Jacó tenha vivido noutro tempo e dentro de outra cultura, sua atitude de servir por amor deve inspirar-nos ainda hoje. O amor que não se dispõe a fazer sacrifícios pela pessoa amada não é um verdadeiro amor. Quem ama serve. Quem ama se entrega!

ORE

Amado e querido Senhor, que tenhamos sempre um coração reto diante de Ti, servindo-o não por interesse, mas por amor recíproco ao Seu.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Gn 29.1-35

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com