" SE PARA AMARMOS AO NOSSO PRÓXIMO PRECISAMOS PRIMEIRO AMARMOS A NÓS MESMOS, DA MESMA FORMA PARA LEVARMOS O CONHECIMENTO DE CRISTO AOS OUTROS É NECESSÁRIO QUE PRIMEIRO O CONHEÇAMOS E N'ELE CREIAMOS " - Sábado

23/11/2013 10:46

UMA CONVERSA DIANTE DO ESPELHO

“Volta, minha alma, ao teu seu sossego, 
pois o Senhor tem sido generoso para contigo.”
Sl 116.7

A pessoa mais difícil de ser aconselhada é aquela que vemos diante do espelho. A conversa mais difícil de ser travada é aquela que temos com a nossa própria alma. É mais fácil encorajar os outros do que a nós mesmos. O salmista diz: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei”.

Precisamos exortar a nós mesmos e encorajar nossa própria alma a sair da caverna do abatimento. Precisamos gritar aos ouvidos da nossa alma para não se capitular à perturbação. O salmista sentiu-se desassossegado. Então, fez uma viagem rumo ao seu interior e exortou a sua alma: “Volta minha alma ao teu sossego”. Talvez você precise ter uma conversa diante do espelho para encorajar a você mesmo com a realidade da providência de Deus e com as riquezas de suas promessas.

O abatimento de alma é um sintoma de cansaço espiritual, de fadiga emocional e de enfraquecimento espiritual. Não se desespere, espere em Deus. Não se amargure, louve a Deus. Não se renda ao desânimo, adore ao Senhor e sua alma sairá do cativeiro.

ORE

Graças te dou, ó Deus da minha salvação, pela oportunidade de descansar na promessa de que tu jamais me deixarás sozinho. Por isso, não vou desistir de lutar.

Em nome de Jesus.

Amém.

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com