" QUEM ESTÁ EM CRISTO JESUS, NOVA CRIATURA É, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO E TODAS AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, PODENDO ENTÃO VIVER COM LIBERDADE E PODER DO ESPÍRITO SANTO PARA RESISTIR AO PECADO " - Sexta - Feira

16/08/2012 14:43

 

VIVER NA GRAÇA

Romanos 
6:1-4

 

A graça leva à indisciplina moral? É como dizer a um estudante, no início do ano, que todos passarão com nota máxima? Gosto do que Flannery O’Connor, em um de seus romances, disse sobre um personagem: “A velha senhora teria sido uma boa mulher se tivesse tido uma arma apontada para sua cabeça todos os dias da sua vida.” Tire a ameaça, e nos descuidamos.

 

Sabendo que a graça triunfa sobre todos os pecados, será que algum de nós poderia afirmar que nunca tirou vantagem dessa graça, ou pecou pensando que depois poderia se arrepender? (Romanos 5:20-21) Ainda assim a resposta de Paulo para essa possibilidade é de indignação: “De maneira nenhuma!” E por que Paulo fica tão indignado? Porque a graça dá início a uma mudança. Ao recebermos a graça, também recebemos nova identidade. Somos salvos para vivermos uma nova vida.

 

“Podem os cristãos viver como se ainda estivessem em seus pecados?” — perguntou John Stott. “Bem, sim, penso que podem”, ele diz, “pelo menos por algum tempo... Mas que eles se lembrem de quem são... que se recordem [do que significa] sua nova vida de união com Cristo.” A graça nos deu nova identidade. Como podemos fazer qualquer coisa que não viver de acordo com ela?

 

ORE

Querido Senhor, que possamos morrer diariamente para o pecado e viver para ti. Ajuda-nos a dar valor à tua graça e a lembrar quem somos — e o quanto tu nos deste.

Amém.

 

PENSE

Quem experimentou a graça de Cristo, não quer mais viver uma vida sem graça.

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com