" POR MEIO DO AMOR VERDADEIRO QUE PROCEDE SÓ DE DEUS, CHEGAMOS À LUGARES ANTES INIMAGINÁVEIS EM SE CHEGAR, ATÉ MESMO AO CÉU, PARA HABITAR ETERNAMENTE COM DEUS. " - Sábado

13/09/2014 11:12

O AMOR QUE TEM BELEZA E SABOR

“Que belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho...”
Ct 4.10

O amor conjugal tem beleza e sabor. Torna a vida mais bela e apetitosa. O amor dá sentido à vida, significado ao presente e motivação para caminhar rumo ao futuro. O amor é falado e experimentado. É visto e sentido. Quem ama, ama não somente de palavras, mas também com atitudes. O escritor Gary Chapman diz que as percepções do amor podem variar de pessoa para pessoa.

Algumas veem o sinal do amor quando este é verbalizado. Outras, o veem quando recebem alguma demonstração de serviço. Há aqueles que consideram o tempo de qualidade como demonstração de amor. Alguns, porém, avaliam o amor pelos presentes que recebem. Há aqueles que consideram o toque físico como a expressão máxima de amor. Entendemos que o amor pode ser manifestado de três formas.

Primeiro: quem ama declara que ama. O amor deve ser verbalizado.

Segundo: quem ama tem tempo para a pessoa amada. O amor prioriza a pessoa amada. Terceiro: quem ama procura agradar a pessoa amada. Quem ama não fere a pessoa amada com palavras nem com atitudes hostis. O amor é benigno. O amor não se conduz inconvenientemente.

O amor conjugal precisa ser regado com palavras meigas, consagrado com tempo de qualidade e nutrido com atitudes nobres.

ORE

Senhor amado e amoroso, ensina-nos sempre a amar independente de sermos amados, a amar com verdade não só por meio de palavras, mas principalmente pelas atitudes expressando e materializando este amor.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Ct 4.1-16

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com