" O NOVO DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS HOJE, ESTÁ NA VERDADE NO ANTIGO QUE FOI MANIFESTADO E ENSINADO A TODA HUMANIDADE, INDEPENDENTE DA ÉPOCA DE SUA EXISTÊNCIA " - Segunda Feira

09/09/2013 10:22

AS MARCAS DA IGREJA DE CRISTO

“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão,
ao partir do pão e às orações”
At 2.42

Vivemos dias onde as marcas de uma igreja são os programas e o templo.

Isto não foi o ensinado por Jesus.

A Igreja dos primeiros dias cultivava a simplicidade do Evangelho e se concentrava no que era essencial.

As marcas da Igreja do primeiro século eram a comunhão, evangelização, oração, pastoreio e culto. O Novo Testamento apresenta estas verdades a partir de palavras chaves. Era uma igreja koinônica (orientada pela comunhão dos santos), kerygmática (proclamadora do nome acima de todo nome), martírica (vivia segundo aquilo que crê), proséitica (tinha vida de oração), escriturística (amava e seguia a Palavra), diákona (servia com amor aos necessitados), poimênica (pastoreava o seu povo) e litúrgica (cuja vida era a adoração ao Pai).

John Knox defendia que a ponte entre o conhecimento e a transformação é o quebrantamento.

Não nos basta saber quais as marcas bíblicas da Igreja de Cristo. Precisamos de quebrantamento de coração para buscá-las. Deus não está à procura de grandes reputações, programas de intensa animação ou suntuosos templos.

Ele busca apenas coração quebrantado.

ORE

Senhor, ajuda-me a, juntamente com meus irmãos, sermos uma Igreja com as marcas de Cristo. Que sejamos conhecidos pelo amor a Deus, entre os irmãos e fidelidade a Cristo.

Em nome de Jesus,

Amém.

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com