" O FATO SE SERMOS FILHOS DE DEUS, POR MEIO DE CRISTO, NÃO NOS ASSEGURA A FALTA DE SOFRIMENTO, DOR, ANGUSTIA, PERDAS E TUDO MAIS, MAS SIM, A GARANTIA TOTAL DE QUE JAMAIS A SUA GRAÇA DEIXARÁ DE NOS CAPACITAR À VENCER TODOS ESTES OBSTÁCULOS." - Quarta Feira

19/11/2014 09:04

ROCHA SEGURA EM MEIO À DOR

“Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!”
Sl 42.1

É possível ser um cristão sincero e ainda assim sofrer tribulações na vida?

Há muitas pessoas decepcionadas porque entenderam que não. Infelizmente há quem defenda um tipo de vida cristã na qual a tristeza de alma e o choro amargo nunca façam parte dela. Depressão? Desânimo? Esgotamento? Os defensores desse tipo de triunfalismo respondem: De jeito nenhum!

Alguns ligam esses sentimentos à ação demoníaca. Outros os vinculam a algum pecado específico ainda não confessado. 
E há quem os relacione diretamente à falta de fé. É verdade que angústia pode estar associada a espíritos malignos, a pecados escondidos ou à própria incredulidade. Porém, uma pessoa que ama a Deus, que teme a Deus, que está caminhando em obediência a Deus, também pode ser acometida por tragédias e ficar angustiada.

O salmista, por exemplo, tem sede de Deus. Ele tem um relacionamento pessoal com Deus. Ele tem confiança em Deus. Ele se alegra nas coisas de Deus e ora continuamente. 
A despeito de tudo isso, está cercado por catástrofes e a sua alma geme. Nosso amor por Deus e o amor de Deus por nós não são proteções contra sofrimentos. Mas nos garantem que Deus é a nossa rocha segura sobre a qual podemos firmar nossos pés.

ORE

Senhor amado, que mesmo em meio as tribulações, angustias e sofrimento O Senhor sempre seja meu caminho seguro para eu não me desviar, minha rocha segura para eu não cair e O balsamo suave para me curar.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Salmo 42

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com