" O CRISTÃO QUE VERDADEIRAMENTE AMA AO SEU SENHOR, DEMONSTRA ESTE AMOR AO MANTER EM SEU CORAÇÃO, MESMO EM MEIO AS DENSAS TEMPESTADES QUE OCORREM EM SUA VIDA, A ESPERANÇA NA CERTEZA DE QUE UM DIA O SOL IRÁ BRILHAR LHE TRAZENDO PAZ E JUSTIÇA " - Domingo

17/03/2013 11:56

 

ESPERANÇA NO MEIO DO DESESPERO


“E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, 
vendo que era formoso, escondeu-o por três meses.” 
Ex 2.2

A escravidão é uma realidade amarga e humilhante. O povo de Deus estava amassando barro debaixo do chicote do carrasco sob grande opressão. Não bastasse essa humilhação, o faraó ordena que as crianças do sexo masculino fossem passadas ao fio da espada ou jogadas no rio Nilo para serem devoradas pelos crocodilos.

Mesmo assim, Anrão e Joquebede têm ânimo para se amarem e nutrirem na alma a esperança de ter um filho. Nasceu Moisés. Sua mãe não desiste dele. Arquiteta um plano para salvá-lo. As águas do Nilo não seriam sua sepultura, mas seu barco salva-vidas. Deus honrou a atitude de Joquebede e o menino foi tirado das águas pela filha do faraó. Em vez de morrer pelas mãos do faraó, Moisés foi adotado pela filha de faraó para viver uma vida palaciana e ser um doutor em todas as ciências do Egito.

O mesmo Deus que libertou Moisés da morte, libertou o seu povo do cativeiro através de Moisés. Deus pode acender uma candeia de esperança em seu coração mesmo no meio do desespero. Não desista de sonhar. Não desista de lutar. Deus está no controle e ele conduzirá você em triunfo.

ORE

Soberano Senhor, é difícil confiar quando tudo conspira contra nossos planos. Mas é preciso alimentar a fé com inabalável certeza de que tu estás no comando.

Em nome de Jesus.

Amém.


Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com