" NÃO DEVEMOS NUNCA TEMER AOS HOMENS, POIS SE ESTAMOS EM CRISTO, ESTAMOS COM AQUELE QUE CRIOU A TODOS; E NOS DIRIGE E NOS DEFENDE EM TODO O MOMENTO DE NOSSAS VIDAS ATÉ À ETERNIDADE " - Sexta Feira

16/08/2013 10:17

NÃO TENHAM MEDO UNS DOS OUTROS

“Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal.. que não passa de erva?” 
Is 51.12

O medo tomou conta da sociedade. E o maior medo que temos não é do futuro, das circunstâncias, da natureza. É do homem. Morremos de medo uns dos outros. Construímos muros e cercas, instalamos sistemas de alarmes e fazemos seguros porque estamos com medo das pessoas. É um absurdo como o medo do outro nos adoece. O maior inimigo do homem é o próprio homem.

A promessa de hoje nos exorta a não temer os homens, mas a confiar em Deus. Três razões básicas.

Primeira, Deus é o nosso consolador. A palavra consolador indica que Deus está conosco para nos encorajar e fortalecer. Ele é o advogado que defende as nossas causas. Nada, nem ninguém, poderá nos prejudicar se Deus é o nosso defensor.

Segunda, Deus já fez muito por nós. O currículo daquilo que Deus já fez deve ser considerado.

Quantos livramentos, quantos milagres e atos maravilhosos Deus já realizou. Não devemos nos esquecer de quem é Deus e o que já fez. Terceira, Deus é maior do que o seu problema. Que é o homem mortal que não passa de erva diante do Deus eterno? Pare de olhar para a ameaça e olhe para o seu Consolador.

ORE

Eterno Deus, tu és soberano sobre todas as coisas. O que tem gerado medo em mim pode ser subjugado facilmente por ti. 
E nisto confiarei, pois tu és o meu pai.

Em nome de Jesus.

Amém.

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com