" MUITOS CASAMENTOS PODEM PERECER POR FALTA DE ENTENDIMENTO E POR NÃO CONHECERMOS AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSOS RELACIONAMENTOS " - Terça-Feira

07/05/2012 13:38

 

SUBMISSÃO
 
 
Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.
Efésios 5:21
 
 
Certa vez, ao liderar uma reunião, cometi o erro de pedir para uma das mulheres fazer anotações. Sua resposta me surpreendeu: “Só porque sou uma mulher não significa que devo servir aos homens.” Ela completou: “Eu não concordo com a idéia de que as mulheres devem ser submissas aos seus maridos, ou que as mulheres devem fazer as coisas que os homens não querem fazer.”
 
Os termos “submeter” e “ser submisso” são palavras conflitantes para alguns. Já aconteceu de futuras noivas me pedirem para não fazer menção da submissão aos seus noivos na cerimônia de casamento. No entanto, esta terminologia que às vezes nos causa desconforto é parte da mensagem Bíblica. Alguns maridos acham que submissão significa que a esposa deve servi-lo em tudo, e algumas esposas entendem que isso as trata coloca como inferiores.
 
Tais interpretações estão erradas. A submissão não significa que a esposa se torna serva do seu marido. Pelo contrário, a submissão é baseada no fato de que Cristo deu a própria vida pela igreja. Em Cristo, mulheres e maridos também devem doar-se voluntariamente por amor um pelo outro. Em tal relacionamento de serviço mútuo, entregar-se não é um fardo, mas sim uma bênção.
 
 
ORE
 
Pai celestial, ajuda-nos a compreender o papel que temos dentro do casamento. Enche nossas vidas com o amor de Cristo para que possamos servir um ao outro com desprendimento e amor. Em nome de Jesus. Amém.
 
PENSE
 
Submissão não é servidão.

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com