" JESUS CRISTO, O MEU SALVADOR QUE POR ESTE ATO SE TORNOU O MEU SENHOR, QUE DE TUDO DESPOJOU, A NÃO SER DE SEU IMENSO AMOR E GRAÇA POR MIM, E POR ISSO ME RESGATOU. " - Segunda Feira

29/12/2014 10:22
O HOMEM DE DORES
 
“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer...” Is 53.3
 
O profeta Isaías, setecentos anos antes do nascimento de Jesus, descreveu-o como homem de dores. Jesus deixou a glória e esvaziou-se. Tornou-se servo, foi perseguido, preso, açoitado, cuspido, pregado na cruz. Sendo Deus, se fez homem; sendo senhor, se fez servo; sendo santo, se fez pecado; sendo bendito se fez maldição; sendo o autor da vida, voluntariamente deu a sua vida. Jesus foi homem de dores porque suportou afrontas, zombaria, traição e abandono.
Judas o traiu por ganância, os sacerdotes o entregaram por inveja, Pilatos o sentenciou à morte por covardia e os soldados o pregaram na cruz com crueldade. Jesus foi homem de dores porque bebeu sozinho o cálice amargo da ira de Deus que deveria cair sobre a nossa cabeça. Ele foi traspassado pelos nossos pecados e moído pelas nossas iniquidades. Agradou ao Pai moê-lo. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras nós fomos sarados.
Jesus foi homem de dores porque foi preso no Getsêmani, esbordoado e cuspido no sinédrio judaico, espancado no pretório romano e pregado na cruz no Calvário. Suspenso entre a terra e o céu naquele patíbulo de horror, Jesus sofreu sede, tortura e morte infamante. Sua dor, porém, nos trouxe alívio, suas trevas nos trouxeram luz e sua morte nos trouxe vida, e vida eterna.
 
ORE
 
Pai amado, agradeço a Ti por tudo que fizeste a meu favor sem nada e nunca merecer, meu destino era trágico e morbido, porém o Senhor o tyransformou em belo e vívido, e para toda a eternidade.
Em Nome de Jesus.
Amém.
 
Referência para leitura: Isaías 53.1-12

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.886.467
 

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com