" FOMOS CRIADOS PARA ADORAR E BUSCAR A DEUS, E CHAMADOS A SOFRER SE NECESSÁRIO FOR POR ESSA BUSCA QUE NOS CONDUZIRÁ À VIDA ABUNDANTE E QUE É ETERNA " - Quarta feira

12/03/2014 11:05

BOAS INTENÇÕES

“Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus...”
Mt 16.23

Muitos não entendem que o chamado de Cristo não consiste em sermos simplesmente boas pessoas. As boas intenções, muitas vezes, podem ser a melhor ferramenta do inimigo para descarrilar-nos dos propósitos divinos. Além destas considerações aprendemos uma outra lição: o inimigo pode usar muitos filhos de Deus para avançar nos princípios e comportamentos que são contrários aos desejos do Pai.

À luz deste entendimento, compreendemos melhor a essência do pecado na frase que Jesus pontuou: “não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens”. O inimigo procura fomentar no povo de Deus uma forma de ver a vida segundo a sabedoria deste mundo e não conforme os princípios do Altíssimo. É exatamente por isto que é fácil confundir o bom com o justo.

Nem tudo que consideramos bom se conforma com a justiça de Deus, mesmo que os nossos conselhos estejam cheios de boas recomendações aos outros. No reino de Deus, todavia, o bom não é suficiente. Há coisas que, para nós, podem ser meras trivialidades, mas para o Senhor, são assuntos de peso e gravidade.

ORE

Senhor dos céus e da terra, Deus amoroso, nos ajude a entender e praticar tudo quanto nos for necessário, e não o que nos for conveniente e oportuno ao momento, pois nem sempre o que é bom de se fazer é justo perante Ti.

Em Nome de Jesus,

Amém!

Referência para leitura: Mt 16.1-28

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com