" DEUS POR MEIO DE CRISTO EM NÓS, POSSIBILITOU TERMOS SONHOS QUE SE REALIZARÃO, SE CRERMOS E NOS ESFORÇARMOS SEM NUNCA ESMORECERMOS DIANTE DE TODOS OS OBSTÁCULOS QUE O MUNDO NOS APRESENTAR. "

11/11/2014 10:56

                          Descobrindo sua verdadeira paixão pelo que faz!    

                    

“…FAÇO UMA GRANDE OBRA…” (Neemias 6:3)

A paixão de Neemias era reconstruir os muros de Jerusalém, por isso quando seus inimigos tentaram distraí-lo e desanimá-lo , ele respondeu: “…FAÇO UMA GRANDE OBRA, DE MODO QUE NÃO PODEREI DESCER…”(Neemias 6:3). A paixão é o ponto de partida para qualquer objetivo. Nunca houve ninguém que alcançasse nada significativo sem ter paixão por isso, já que essa é a energia que propulsiona os sonhos. O caminho do êxito esta repleto de contratempos, problemas e desilusões, e se não está suficientemente decidido, seus sonhos podem morrer aí mesmo. De fato, há dias em que o termômetro de depósito de sua paixão marca zero, e esses dias são necessários para recordar que o que Deus te deu primeiramente foi um desejo; volte-se a Ele e peça força para seguir avançando para seu objetivo.

O salmista escreveu: Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.

Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. (Salmos 18:28-29). Quem te dá o poder para lançar-te e saltar?  - Deus !!! Mas não pode ficar sentado de braços cruzados e pensar que Ele fará tudo por você. Entre a inspiração de seu sonho e sua manifestação, vai ter que suar muito. Igual acontece com pai de primeira viagem, é mais duro ter que cuidar de um bebe do que concebê-lo. No entanto, se tens paixão por teu sonho, o preço não te deterá. Você se levantará cada manhã, se apoiara na graça de Deus, e dará um passo a mais para aquilo que sabes que Deus te colocou aqui na Terra.

Como a águia desperta a sua ninhada, , Assim só o Senhor o guiou (Deuteronômio 32:11-12)

Uma águia mãe sabe que se espera que suas crias saiam do ninho por iniciativa própria, isso porém, nunca ocorrerá. Assim sendo as força a sair!  É algo brusco, mas aprendem a voar e cumprir seu destino. John Maxwell afirma: “Para alcançarmos o êxito, devemos permanecer naquilo que somos bons, mas sair continuamente daquilo que nos resulta familiar”. Você já alcançou  algo significativo ficando em sua comodidade? Pense a respeito, a resposta é “não”. Não gostamos de sair do familiar e conhecido, preferimos  sentir-nos seguros e salvos.

 Na medida em que envelhecemos, a tendência de forma natural é a de ser cada vez mais apáticos, o que se torna um problema,  já que a apatia mata a paixão, nos faz mais um em meio a multidão, nos corta as asas e não nos deixa alçar voo por mais que queiramos.

Para que algo saia bem na vida, precisa-se de muito empenho e assumir riscos. O dramaturgo George Bernard Shaw disse: “Estou farto dos sensatos, veem sempre todos os motivos para não fazer nada”.

A paixão nos impulsiona a abandonar o conhecido e cruzar as portas de nossa duvida, nos tirando a empurrões da comodidade para marchar no caminho que Deus traçou para nós. Assim, dê um passo de fé, e tome a iniciativa, sabendo que Deus está contigo! (Deuteronômio 31:6)

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com