" APRENDAMOS QUE PARA SERVIRMOS A DEUS COM PERFEIÇÃO É NECESSÁRIO NOS CURVARMOS DIANTE D'ELE CADA VEZ MAIS, E ENTÃO, ELE NOS COLOCARÁ EM PÉ CADA VEZ MAIS DIANTE DOS HOMENS PARA QUE A LUZ DA SUA GLORIA SE MANIFESTE À ELES, E SEJAM ATRAÍDOS." - Quinta feira

13/11/2014 07:40

QUEM SOU EU?

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”
Sl 51.17

A humildade é a condição de Deus para ouvir nossas orações. O Senhor “resiste aos soberbos” (1 Pe 5.5), “derruba a casa do orgulhoso” (Pv 15.25a), “não tolera o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso” (Sl 101.5), “detesta os orgulhosos de coração” (Pv 16.5), “tem um dia reservado para todos os orgulhosos e altivos, para tudo o que é exaltado para que eles sejam humilhados” (Is 2.12).

Antes de aceitar o desafio de libertar o povo hebreu do Egito, Moisés disse ao Senhor: “Quem sou eu?”. Antes das diversas vitórias de Davi, o grande rei de Israel, declarou: “Quem sou eu, Senhor Deus?” (1 Cr 17.16). Antes de construir o Templo de Jerusalém, Salomão falou: “Quem sou eu para lhe edificar a casa?” (2 Cr 2.5-6). Jesus legou-nos o maior de todos os exemplos. Num ato emblemático e didático, lavou os pés dos discípulos e requereu o mesmo espírito humilde de seus amigos.

Disse que veio para servir e não para ser servido (Mt 20.28). Ensinou que se é grande quando se é pequeno (Lc 22.26). Mostrou aos seus seguidores que envergadura espiritual se mede de joelhos. Portanto, ao invés de afirmar: “Eu sou!” esteja pronto a indagar: “Quem sou eu?”. Deus não rejeita a oração do humilde de espírito.

ORE

Pai amado, ensina-me a me tornar humilde aos seus olhos verdadeiramente de tal forma que o agrade, para que tenha graça diante de teus olhos, e por Ti, possa ser usado para a Tua glória.

Em Nome de Jesus!

Amém.

Referência para leitura: Salmo 115

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com