" AO ACEITARMOS A CRISTO, O SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ NOS LAVA POR COMPLETO, LIMPANDO-NOS E PURIFICANDO-NOS DE TODAS AS SUAS INJUSTIÇAS, APRESENTANDO-NOS LIMPOS E JUSTOS DIANTE DE DEUS - O PAI " - Terça Feira

19/03/2013 10:17

 

LIVRAMENTO PELO SANGUE


“... quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre  vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.”
Ex 12.13

A Páscoa marcou a saída do povo de Israel do Egito. A palavra páscoa significa passagem. O anjo que executou o juízo divino sobre os primogênitos do Egito poupou os primogênitos israelitas, não porque fossem melhores do que os demais, mas porque estavam debaixo do sangue do Cordeiro. Naquela fatídica noite do juízo, o cordeiro foi imolado e seu sangue foi passado no batente das portas.

O sangue aplicado tornou-se o escudo protetor. O livramento da morte não tinha a ver com as qualidades morais ou espirituais de cada primogênito. O único distintivo que separou os que viveram dos que morreram foi o sangue. Na noite que Deus passou pela terra do Egito para executar seu juízo, todos os primogênitos foram mortos, exceto aqueles que estavam debaixo do sangue.

A páscoa tipificava o derramamento do sangue de Cristo. Jesus é o nosso cordeiro pascal. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É pelo seu sangue que fomos libertos da morte. É pelo seu sangue que somos purificados de todo pecado. É pelo seu sangue que somos reconciliados com Deus.

ORE

Pai, eu creio que Jesus morreu em meu lugar. O sangue dele vertido naquela cruz limpou-me de todo o pecado e removeu toda a culpa! A minha vida foi salva.

Em nome de Jesus.

Amém. 


Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com