" A VERDADEIRA ALEGRIA CONJUGAL ESTÁ EM COOPERAR COM DEUS PARA FAZER O SEU CÔNJUGE FELIZ, SEM SE PREOCUPAR SE A RECÍPROCA POR PARTE DESTE SERÁ VERDADEIRA" - Terça Feira

05/03/2013 09:25

 

A ALEGRIA DO AMOR CONJUGAL

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio,
 bem como o leito sem mácula.”
Hb 13.4

Isaque era o herdeiro único de um pai rico. Herdeiro de uma grande fortuna e de uma grande promessa. Seu pai era o pai da fé, o progenitor de uma grande nação. Por meio dele, todas as famílias da terra seriam abençoadas. O casamento de Isaque com Rebeca é um dos capítulos mais emocionantes da história.

Rebeca foi alvo de oração e de uma procura meticulosa. Era bela, forte e destemida. Isaque a amou desde que a viu pela primeira vez. O casamento deles foi obra divina. O casamento precisa ser edificado sobre o alicerce do amor. Nenhuma outra razão deve motivar dois jovens ao enlace matrimonial. O amor deve governar os sentimentos e as ações na vida conjugal. O amor busca a felicidade do cônjuge mais do que a sua própria. Não é ego-centralizado, mas outro-centralizado.

O amor deve ser conhecido pelo que é, pelo que evita, pelo que crê e pelo que faz. O amor é paciente e benigno. Não arde em ciúmes nem se ensoberbece. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, pois tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.

ORE

Senhor Deus, confesso que muitas vezes sou governado pelo meu egoísmo. E isso me afasta do genuíno amor. Muda meu coração e ajuda-me a amar como tu amas.

Em nome de Jesus.

Amém.


RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.928.847

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com