" BUSQUE OS DONS AO QUAL VOCÊ PODERÁ SERVIR COM O VERDADEIRO AMOR AO PRÓXIMO " - Sexta-feira

15/09/2011 10:24

 

 A busca dos dons


Leia: 1 Pedro 1:3-9 

Os dons não são dados por merecimento ou prêmio por causa de uma vida mais santa; eles são distribuídos soberanamente pelo Espírito Santo. (1 Coríntios 12:11) Assim é muito estranho quando alguém insiste em receber, por exemplo, o "dom de línguas". Há uma certa ansiedade: "Eu quero esse dom"; "Estou buscando esse dom com jejuns e orações". Segundo a Bíblia, nem todos têm o dom de falar em línguas (1 Coríntios 12:30).
 

Por que, então, tanta gente fica atrás desse dom? Outra questão: por que não encontramos pessoas buscando com fervor o dom de servir? "Procurai com zelo os melhores dons." A tradução poderia ser: "Zelai pelos melhores dons", ou seja, primeiro, os dons já estão presentes, é preciso uma ação continuada de vigilância, ensino, estímulo, cuidado, para que os melhores dons se manifestem na vida da igreja. Segundo, Paulo está se dirigindo à Igreja e não ao indivíduo. Ele não está dizendo para uma pessoa se esforçar, orar, insistir com Deus, para ser "agraciado" com um certo dom. Sua ordem é para que a Igreja trabalhe e propicie, como Igreja, a manifestação dos dons.
 

Terceiro, há dons melhores que outros, e, curiosamente, os dons geralmente mais buscados, de curas, sinais e línguas, aparecem por último nas listas do apóstolo Paulo.
 

Pense:
Os dons não são dados por merecimento ou prêmio por causa de uma vida mais santa.
 

Ore:
Chega, Senhor, de perguntar o que devo fazer. Sei das necessidades ao meu redor e quero colocar em uso os dons espirituais que há em mim. Quero servir em teu nome, na força do teu Espírito. Amém.
 

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com